Coletânea de quadrinhos “Fronteira Livre” será lançada hoje em Natal

Em outubro do ano passado, os quadrinistas da MBP, Rodrigo Brum e Milena Azevedo, realizaram uma campanha com a finalidade de angariar dinheiro para a criação de mais uma obra do selo, a coletânea “Fronteira Livre”. A ideia, inicialmente, partiu de André Carvalho (Paraná) e Márcio Rampi (Rio Grande do Sul) na Feira Internacional de Quadrinhos (FIQ), no ano passado, em Belo Horizonte.  Eles queriam montar uma obra com a participação de pessoas de todos os estados brasileiros.  Então, Carvalho e Rampi convidaram Rodrigo Brum e Milena Azevedo para participar.

Após ter sido lançado na Comic Con Experience, em São Paulo, o livro chega a Natal. O lançamento em terras potiguares será hoje, às 19 horas,  na Comic Coffee Shop, que fica na Avenida Miguel Castro, do lado da Drogaria Globo.

“Fronteira Livre”  foi selecionado como um dos 30 finalistas da categoria “BD Alternativa”, na 42ª edição do Festival de Angoulême, na França, disputando com produções da Bélgica, Itália, Alemanha, Áustria, Egito, Estados Unidos, Croácia e Taiwan. Assim, o HQ se tornou o primeiro projeto brasileiro, financiado via crowndfunding, a concorrer em um grande festival especializado em quadrinhos.

Lançamento do "Fronteira Livre" em Natal

Lançamento do “Fronteira Livre” em Natal

O design da capa foi criado pela Camila Torrano. Além disso, cinco artistas foram convidados especialmente para ilustrar as aberturas de cada uma das cinco regiões, o Otoniel Oliveira, João Lin, William Medeiros, Luciano Salles e José Aguiar.

Este é o quinto título do catálogo do selo MBP, apresentando 22 histórias feitas por 27 artistas residentes em diversas cidades brasileiras. Entre os já citados, também estão: Gilmar, Lielson Zeni, Liber Paz, Leonardo Melo, Antonio Éder, Lica de Souza, Flávio Luiz, AnaLu Medeiros, Melina França, Veríssimo, Ricardo Jaime, Samuel de Gois, Gian Danton, Alexandre Falcão, Ichirou, Camilo Solano, Juscelino Neco, Wanderline Freitas, Rusiano Paulino, Luiz Meira, Renato Rei, Rogério Basile e Nestablo Ramos.

O livro custa 25 reais, e contém 120 páginas desenhadas em preto e branco.

SERVIÇO

Lançamento “Fronteira Livre”:
Quando: dia 04 de março (quarta-feira)
Horário: das 19h às 21h30
Onde: Comic Coffee Shop (Av. Miguel Castro, 1336 – por trás da Drogaria Globo)
120 páginas
R$ 25

Deixe um comentário

Your email address will not be published.