A banda Luneta Vinil surpreendeu a todos no Eniac Music Festival. Quando a banda subiu ao palco e começou a tocar, apesar de grande parte da banda ser de jovens músicos, a qualidade musical e a técnica por eles utilizadas fizeram os estilos indie, folk e classic rock serem muito valorizado na segunda noite do festival. Mas a maior surpresa do público e dos jurados acontece quando a vocalista Elís Lucas começa a cantar: sua voz espetacular tira o chão de todos naquela noite, que ficaram maravilhados com o alto nível musical da vocalista e a técnica da banda. Todos liquidificam seus sentimentos, pensamentos e transformam numa só canção, como a própria página do Facebook da banda sugere. A banda é recente no cenário musical brasileiro, foi formada em maio de 2013, mas já propõe um ótimo som para os próximos anos dos amantes da boa música.
O Chaplin – Como foi para vocês tocarem no Eniac Music Festival, como foi a experiência de vocês no palco?
Luneta Vinil – Gostamos muito, apesar do nervosismo da banda, a galera está há pouco tempo junta, apenas 6 meses, mas o público deu força pra gente, nos inspirou a fazer o nosso melhor no palco. O Eniac está de parabéns, pois não vemos muitos eventos culturais deste tipo em Guarulhos e um dos motivos de nós participarmos desse evento é agregar a nossa banda à cultura, não exclusivamente para competir.
O Chaplin – Vocês tiveram medo, nervosismo por estarem em um auditório? A grande maioria das pessoas estava sentada, apesar de muitos terem vindo para perto do palco para acompanhá-los.
Luneta Vinil – O clima que o pessoal passou pra gente foi o que tirou um pouco do nervosismo, não completamente, mas escutar a galera cantar nossa música de trabalho é gratificante e é o que nos motiva a fazer o trabalho procurando o melhor, procurando levar esse som para qualquer pessoa. Escutar o público cantar com a banda, nada paga.
O Chaplin – Como foi participar do festival?
Luneta Vinil – Nós não viemos para competir, nós viemos para mostrar o nosso melhor, se vamos ganhar ou vai pra final, beleza, isso vai trazer bastante coisa boa, só que o nosso objetivo foi dar o melhor, se passaremos ou não, beleza. A essência mesmo era isso nós mostrarmos o nosso trabalho, apresentar o Luneta Vinil. Vamos fazer o nosso melhor e estamos satisfeitos com o que conseguimos mostrar.
Analista de Sistemas, nas horas vagas web designer, estudante de Sistemas de Informação, apaixonado por Tecnologia, Informática, videogames, rock n’ roll, boa música, teatro, cinema, gibis e quadrinhos. Se um sorriso resolvesse todas as coisas, seria uma pessoa muito bem resolvida com a vida. Além disso, Cristão por escolha e amor, amante das pessoas e do calor humano.