O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada por mulheres, a Capituras. Lançada em dezembro, a publicação conta com textos jornalísticos sobre diferentes áreas da cultura potiguar, como audiovisual, música, artes plásticas e artesanato, uma entrevista exclusiva com a atriz Titina Medeiros, e também com quatro textos inéditos das escritoras Beatriz Madruga, Cecília Costa, Ana Clara Dantas e Regina Azevedo. Além disso, a publicação ainda traz um arte inédita da artista plástica e tatuadora Ana Clara Monteiro.
Além da revista cultural, o projeto também produz semanalmente uma newsletter semanal gratuita, sobre novidades de eventos culturais potiguares. É possível inscrever-se para receber semanalmente por e-mail por meio da landing page do projeto.
A revista Capituras, que também foi produzida exclusivamente por mulheres, está a venda e pode ser adquirida por R$ 15 (R$ 20, com frete para todo Brasil).
A revista é um projeto da Editora Capitu, com produção da Atena – Branding e Conteúdo, e conta com o apoio do Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN.
Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.