Confronto: Robert Pattinson x Louis Garrel

O primeiro confronto masculino do blog é entre o britânico Robert Pattinson e o francês Louis Garrel. Ambos têm a mesma faixa etária e são responsáveis pelos delírios das fãs, cada um no seu quadrado. O quadrado de Pattinson é escuro e cheio de vampirinhas pré-adolescentes, convém dizer (desculpem, não resisti). Mas só pela tiração de onda, começo com ele.

Robert Thomas Pattinson (o malvadão das fotos) tem 25 anos e nasceu em maio de 1986, na Inglaterra. Até agora, Robert é ator, modelo, músico e já atuou como produtor executivo no filme Lembranças, em que também foi ator. Ele é conhecido principalmente por ser o bruxo Cedrico Diggory dos filmes Harry Potter e o vampiro Edward Cullen da série Crepúsculo (que já vai para seu quinto e último filme, amém). Pattinson diz que se a carreira como ator não decolar, sua segunda opção é a música. Além de personagens sobrenaturais, Pattinson também interpreta pessoas de verdade. Ele prova isso nos filmes Feira das Vaidades, Uma Vida Sem Regras, Água para Elefantes, Poucas Cinzas e Lembranças (menos de 50% dos filmes em que aparece). Em Poucas Cinzas, a propósito, ele interpresa o surreal pintor surrealista Salvador Dalí. To louca para ver isso. Robert Pattinson ganhou uma porção de prêmios da MTV, ao estilo de “melhor beijo do ano”. Na vida amorosa, Robert diz ser “para casar”. Entre seus peguetes estão Natalie Portman (também fiquei chocada) e a companheira de elenco Kristen Stewart (que eu jurava que preferia meninas… whatever). E isso é tudo o que se pode dizer sobre Robert Pattinson, eu acho.

Louis Garrel é um ator francês e nasceu em 1983. Hoje tem 28 anos e é filho do diretor francês Philippe Garrel. A mãe de Louis é atriz também, bem como seu avô e padrinho. Louis Garrel estudou no Conservatório de Paris, importante escola de artes da França. Quando tinha apenas 6 anos, o pai começou a colocá-lo em seus filmes, tendo sido as suas duas primeiras atuações em películas dirigidas por Philippe Garrel. Contudo, nos anos 2000, Louis virou paixão platônica do diretor Christophe Honoré, aparecendo em  cinco de seus filmes. Fez mais alguns filmes com o pai e com outros diretores, atuando inclusive no filme de sua namorada/esposa Valeria Bruni, irmã mais velha de Carla Bruni. Valeria é 19 anos mais velha que Garrel. Em 2010, Garrel atuou no segundo filme do menino prodígio canadense Xavier Dolar, que aos 22 anos, já caminha para o seu terceiro filme. Em 2008, Louis Garrel foi roteirista e diretor de seu primeiro curta-metragem, Mes Copains.

Qual o rapaz mais talentoso, amigos? Conhecerei mais da obra de Garrel ou engolirei meu preconceito contra Pattison? rs Votem lá na barra da lateral direita 🙂