O enigma de uma guerra com formigas e palhaços

Sobraram apenas dois soldados combatentes da guerra, minúsculos como formigas dentro das proporções, para contar a história do paradoxo das suas sobrevivências dentro de um ambiente de morte. Perdidos à espera de reforços, os militares encontram, atônitos, para um tratado de paz dos seus anseios pessoais, a possível salvação na figura de um palhaço.

“Guerra, Formigas e Palhaços” é uma tragicomédia de caráter político e filosófico, interpretada pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga, do Grupo Estação de Teatro. O primeiro espetáculo adulto da companhia faz apresentação única em Natal antes de circular por 17 estados brasileiros, percorrendo 34 cidades pelo projeto do Palco Giratório/SESC, o maior de difusão e circulação das artes cênicas no país.

Foto: Joanisa Prates

Foto: Joanisa Prates

O texto de estreia na dramaturgia de César Ferrario vai fazer da peça, literatura nas mãos da editora Fortunella Casa Editrice. O livro, que traz a possibilidade de levar o espetáculo pra casa, vai ser lançado em breve, podendo ser adquirido na loja virtual da editora, em livrarias da cidade e com o Grupo Estação durante as apresentações pelo Brasil.

Abraçado pelo projeto Jornada Cultural, “Guerra, Formigas e Palhaços” vai ser apresentado dia 22 de fevereiro, às 20h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos são vendidos a preço popular e o convite para mergulhar no sutil e subversivo universo devastador da guerra nos atrai a refletir sobre a reconstrução da nossa própria natureza humana.

Guerra Formigas e Palhaços - Foto Joanisa Prates (03)

Foto: Joanisa Prates

Fique com um lindo teaser do espetáculo divulgado pelo grupo:

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.