Além dos Backstreet Boys: outras boybands para recordar

“Everybooooooody, yeaaaaaaaaaah. Rock you body, yeaaaaaah”. Eita, que refrão grudento! Mas ao escutá-lo todo mundo já associa aos Backstreet Boys. A boyband anunciou recentemente cinco shows no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Eles surgiram na cidade de Orlando, estado americano da Flórida, em 1993. O primeiro single foi “We’ve Got It Goin’ On”, lançado em 1995, que foi mais sucesso na Europa. A fama nos Estados Unidos foi alcançada com o single “Quit Playin’ Games (With My Heart)”, no ano de 1996, mesmo tempo em que lançaram o álbum de estreia. Muitos apontavam que eles eram os substitutos do “New Kids On The Block”, banda de garotos que fez muito sucesso no final da década de 80.

O reconhecimento internacional, por sua vez, veio com a música “Everybody”, lançada em 1997. Neste mesmo período, o grupo lançou a versão estadunidense do primeiro álbum e o segundo da Europa, o “Backstreet’s Back”.

Então, os BSB, como também são conhecidos, começaram a fazer sucesso no mundo todo, fãs ficaram enlouquecidas e milhões de cópias foram vendidas. Agora, os nordestinos vão ter a chance de lembrar a infância e adolescência dos anos 90 e 2000, quando assistiam o Disk MTV para Sarah Oliveira anunciar: “O primeiro colocado de hoje foi Backstreet Boys”.

Porém, não foi só Brian, Kevin, Howie, Nick e AJ que formaram grupos de cinco garotos bonitinhos e que  cantavam razoavelmente bem. Vamos mostrar outras quatro bandas que fizeram você gastar interurbano para que o clipe aparecesse na finada MTV Brasil, comprar poster da revista Capricho ou Atrevida, chorar e sonhar assistir ao show. Clique no nome das respectivas banda e divirta-se!

[cbtabs][cbtab title=”‘N Sync”]

Eram os maiores concorrentes do BSB. Saindo do Clube do Mickey, os seus membros eram Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake (na época ele namorava a Britney Spears e tinha um cabelo bastante loiro e cacheado). Assim como os Backstreet Boys, eles surgiram na Flórida, nos EUA, e começaram inicialmente a fazer sucesso na Europa. Já venderam 50 milhões de discos pelo mundo.

O álbum de estreia da banda foi lançado em 1997 e tem várias versões espalhadas pelo mundo. Os primeiros sucessos foram “I Want You Back” e “Tearin’ Up My Heart”, cujo clipe pode ser visto a seguir:

A música era número um nas rádios e o vídeoclipe aparecia direto na MTV. Eles abriram a turnê da cantora Janet Jackson (irmã do Michael Jackson e depois Justin Timberlake, já em carreira solo, arrancou o sutiã dela no final do Superbowl de 2004). Em 2000, eles lançaram o álbum “No String Attached”, que continha as canções “Bye, Bye, Bye” e “It’s Gonna Be Me”. O último álbum do grupo foi “Celebrity”, de 2001, em que lançaram as faixas “Pop” e “Girlfriend”.[/cbtab]

[cbtab title=”Westlife”]

Saindo dos Estados Unidos, vamos para a Irlanda. O Westlife surgiu em 1998 e inicialmente era formado por Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden. Em 2004, eles formaram um quarteto, pois McFadden se retirou do grupo. A banda terminou no ano de 2012.

O primeiro álbum foi lançado em 1999 e surgiram as músicas  “Swear It Again“, “If I Let You Go” e “Flying Without Wings“. Outra música lembrada deles é “Fool Again”, veja a seguir:

Além disso, eles são conhecidos pelos seus covers, como “Against All Odds”, que conta com a participação da cantora Mariah Carey. A versão original foi gravada por Phill Colins. Eles também gravaram “Uptown Girl”, de Billy Joel, cujo clipe tem a participação da modelo Cláudia Schiffer.

Eles eram bastante famosos no Brasil, apareciam direto na MTV e já tocaram três vezes no país. Porém, nos Estados Unidos a popularidade não era tão alta.[/cbtab]

[cbtab title=”Five”]

Take That’, grupo do Robbie Williams (que não é o ator!) era considerado o “New Kids On The Block da Inglaterra”. Podemos dizer ainda que o Five era considerado o BSB do Reino Unido. Uma coincidência é que a banda era administrada pelo mesmo empresário das Spice Girls. Era formada por Scott Robinson, Ritchie Neville, Richard “Abs” Breen e Sean Conlon.

Em novembro de 1997, Five lançou o single Slam Dunk (Da Funk)“, que ficou entre os 10 melhores nas paradas inglesas e foi tema do campeonato da NBA, nos Estados Unidos.

Em 1998 ganhou seu primeiro sucesso internacional importante, “When the Lights Go Out“, que alcançou o top 10 nos EUA. A banda seguiu com uma turnê de oito dias para promover o primeiro disco, intitulado de “5ive”,  que chegou ao número 27 dos discos mais vendidos da Billboard.

Naquele mesmo ano, eles realizaram uma turnê com o ‘N Sync, mas logo depois se retiraram devido à exaustão, voando de volta para a Inglaterra para descansar e começar a trabalhar no próximo disco, “Invincible”, que trouxe à tona os hits “Got the Feelin’ “, “Everybody Get Up“, e “Until the Time Is Through“.

O último álbum gravado do grupo foi “Kingsize”, em 2001, naquele mesmo ano anunciaram a separação, após vender mais de 20 milhões de discos em todo o mundo e ter 11 singles. Atualmente, eles tentam ensaiar um retorno.[/cbtab]

[cbtab title=”Br’oz”]

Demorei muito para escolher uma boyband brasileira, mas tinha que adiconar uma. Apesar de não ser exatamente da mesma época que Backstreet Boys e as outras citadas, o Br’oz foi uma das mais conhecidas em meados dos anos 2000. Foi formada a partir de um reality show chamado “Popstars”, mesmo programa que revelou as garotas do Rouge. Os cinco meninos eram André Marinho, Matheus Rocha, Jhean Menezes, Filipe Duarte e Oscar Tintel.

Eles lançaram apenas dois discos, porém venderam 350 mil cópias do álbum de estreia e 35 mil exemplares do primeiro DVD. Br’oz teve três singles número um no Brasil: “Prometida“, “Se Você Não Está Aqui” e “Tudo o que Você Quiser“. O grupo acabou em 2005.

http://www.youtube.com/watch?v=oIMmkLC0aWk

 [/cbtab][/cbtabs]

Compartilhe

Lara Paiva
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
Lara Paiva

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x