"Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho" é um dos filmes que estão em cartaz no Projeta Brasil

“Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho” é um dos filmes que estão em cartaz no Projeta Brasil

Nesta próxima segunda-feira (10), a rede de cinemas Cinemark vai lançar a 15ª edição do Projeta Brasil. O projeto faz parte das comemorações do Dia do Cinema Nacional. Anualmente, a franquia abre uma segunda destinada às produções tupiniquins. Serão exibidos os filmes nacionais durante o dia todo por uma  bagatela de R$ 3.

Em Natal, além dos que estão em cartaz, como “Tim Maia” e “O Candidato Honesto” (adaptação brasileira de “O Mentiroso”), estão à disposição do público outros que já foram mostrados pelos cinemas do Cinemark de todo o país.

Entre as obras disponíveis estão “Julio Sumiu”, “Amazônia”, “Vestido Para Casar”, “Os Homens são de Marte … E É Pra Lá Que Eu Vou” e o escolhido do Brasil para representar no Oscar 2015, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Segue a lista dos filmes que serão exibidos, e suas respectivas sinopses, e os horários:

Amazônia

É um trabalho em 3D que se passa dentro da Floresta Amazônica, que fica na Região Norte do país. Conta a história de um macaco-prego, chamado Castanha, que sobrevive em um acidente de avião. Ele precisa aprender a sobreviver na floresta e, então, começa a encontrar diversos outros animais, como onças, jacarés, cobras e outros que são típicos da região.  Além disso, faz novos amigos e começa a se apaixonar pela Gaia, uma macaca da mesma espécie. A produção conta com o diretor francês Thierry Ragobert e a dublagem ficou por conta dos atores Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond.

Horários disponíveis: 11h10 – 13h10 – 15h10

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

A película em Natal veio graças ao Cine Cult, os atores Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fábio Audi compareceram em uma das sessões do filme e conversaram com o público. A gente chegou a entrevistá-los e é possível ver a matéria de Gustavo Nogueira neste link.  A história narra a sobre a vida de Leonardo, um adolescente cego, busca a independência e descobre mais sobre sua sexualidade ao se apaixonar por um colega de classe. Este filme foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015.

Horários: 12h20 – 14h40 – 17h00 – 19h20 – 21h40

Julio Sumiu

Julio é filho caçula da dona de casa Edna e foi sequestrado pelos traficantes. Então desesperada, a mãe sobre ao morro para tentar conversar com os sequestradores, sendo que ocorreu um tiroteiro e se viu obrigada a carregar uma sacola cheia de drogas. Então, ela começou a vender o material e o dinheiro seria usado para resgatar o garoto.  E várias confusões surgem a longo do filme. É protagonizado por Lília Cabral, protagonista da novela “Império”, da Rede Globo.

Horários: 13h30 – 18h20

Made in China

Na lista dos filmes que serão exibidos do Projeta Brasil, este foi lançado recentemente. Protagonizado por Regina Casé, ela interpreta uma vendedora de uma loja de brinquedos do Saara e decide investigar como os recém-chegados chineses da loja Casa do Dragão vendem mercadorias a preços tão baixos. Para salvar o comércio do patrão e garantir sua clientela, ela vai investigar os concorrentes.

Horário: 21h30

Muita Calma Nessa Hora 2

É a continuação do primeiro filme de Felipe Joffily,  que narra sobre uma viagem de quatro amigas para Búzios, no Rio de Janeiro. As mesmas, três anos depois, vão embarcar novamente para uma nova aventura.

Horários: 17h20 – 19h40 – 22h00

O Candidato Honesto

Conta sobre um deputado federal e é candidato à presidente da República. Apesar dele ser corrupto, ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. É uma adaptação brasileira de “O Mentiroso”, que foi protagonizado por Jim Carrey.

Horários: 12h3015h0017h3020h0022h30

Os Homens São De Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou

Fernanda tem 39 anos e trabalha organizando casamentos, porém ela está desesperada para casar e o filme narra a saga desta mulher para encontrar a metade da laranja. O filme é adaptação da peça de mesmo nome, protagonizado por Mônica Martelli, que também faz o papel principal no filme.

Horários: 11h00 – 15h50 – 20h40

SOS Mulheres ao Mar

Adriana, interpretada por Giovana Antonelli, que passa por um momento difícil na sua vida, pois não consegue emplacar os seus livros, fica legendando filmes pornôs e seu marido pediu o divórcio. Um dia ela descobriu que o agora ex iria viajar de navio. Então, ela resolveu levar a irmã e a empregada para fazer um passeio no mesmo cruzeiro que está o ex-marido e a atual namorada, que é uma atriz de novela. Porém, durante a viagem várias coisas começaram a aparecer e o plano inicial, que era estragar a viagem do marido.

Horários: 13h30 – 15h40 – 18h00 – 20h10 – 22h20

Tim Maia

Baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de autoria do jornalista Nelson Motta, o filme conta a história do cantor, desde a infância até até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais, como o soul.

Horários: 11h50 – 14h30 – 17h40 – 21h00

Vestido Pra Casar

Este é o segundo filme disponível no projeto que tem Leandro Hassum como protagonista. Nesta película, ele é o Fernando,  que vai se casar com Nara. Ao buscá-la no aeroporto, ele se envolve numa confusão com a subcelebridade Valentina e acaba rasgando seu caríssimo e exclusivo vestido. Ela, que estava no local para se encontrar com o amante não pode voltar para casa sem a mesma peça de roupa. Então, ele tenta resolver o problema sem  que a noiva e sua família saibam do ocorrido.

Horários: 11h20 – 14h00 – 16h30 – 19h00

Deixe um comentário

Your email address will not be published.