3 shows internacionais e 1 nacional são anunciados para o lineup do DoSol 2015

Já é característico do Festival DoSol apresentar para o seu público bandas de ótima qualidade. Mas sem se limitar ao cenário nacional, a organização do evento também busca um intercâmbio de culturas, uma simbiose onde a música, as ideologias e os mais diferentes estilos de viver possam se encontrar e se respeitar. Disponibilizar um espaço onde esses encontros possam acontecer é o papel de produtores e demais pessoas que acreditam no poder transformador da cultura. Confirmadas na noite de ontem (20), as bandas The Fume (Suécia), Dot Legacy (França) e Ermo (Portugal) começarão a formar essa ponte, ligando o Brasil a essas variadas perspectivas da arte no exterior. Falando em Brasil, o festival também divulgou mais uma atração nacional, o hard rock do Projetoct46.

A primeira banda tem um rock alternativo bem agitado, trazendo referências fortes do rock europeu. Eu vejo no quarteto do The Fume uma pegada muito firme, sem medo de experimentar suas guitarras, mas que no geral não trabalham tanto seus arranjos.

6087

Dot Legacy, ao contrário da anterior, se mostra bastante segura quanto ao trabalho bem empenhado na mixagem e em seus arranjos. Escutei seu disco Dot Legacy (2014) e tive uma excelente impressão do trabalho desses jovens franceses. Segundo os caras, eles vêm desde 2009 lutando para encontrar um som bem desenvolvido e sua própria marca, para que todos possam reconhecê-los.

Já o Ermo é formado apenas por dois rapazes, António Costa e Bernardo Barbosa, que juntos fazem sozinhos uma viagem mística pelas impressões da vida humana sem o amor num EP sensacional intitulado Amor Vezes Quatro (2015). “São quatro faixas que espelham este sentimento em todas as suas medidas: enquanto impulso sórdido, desassossego existencial, benquerença desmedida”, afirmam os músicos. Ouça o EP aqui.

Ermo1

E por último, pra satisfazer ainda mais a moçada que gosta do rock pesado, o Porject46 vai participar do Festival. Com dois discos lançados, a banda já tocou em grandes festivais de rock no Brasil e no Chile, como o Monsters Of Rock Brasil 2013 e o Maquinaria Fest no Chile.

Vale também informar mais dois detalhes: datas e ingressos. As datas do Festival foram fechadas nos dias 6 a 8 de novembro aqui em Natal, já a venda dos ingressos (compre aqui) começaram na tarde de ontem. No momento as vendas só estão sendo realizadas no site. Para conferir as datas do Festival em outras cidade do interior do estado é só clicar aqui e para mais informações do evento no site oficial é só conferir aqui.

Compartilhe

Gustavo Nogueira
Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.
Gustavo Nogueira

Gustavo Nogueira

Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x