Uma mente intranquila em um corpo. Mente presente, carregada de pensamentos que canalizam loucuras, desejos reprimidos, verdades, mentiras. Corpo que fala o que a mente não pode traduzir em palavras. Movimentos que expressam o que escondemos de mais íntimo, nosso ser não revelado socialmente. O feio desnudado e transformado, uma proposta de reflexão sobre si e sobre o outro. Como eu me vejo em olhos alheios?
É isso que sinto ao perceber a densidade artística do novo trabalho da Anizia Marques Cia de Dança, Pequeno Mundo Vermelho. Além de ter em cena duas bailarinas, Ana Cláudia Viana e Anizia Marques, que carregam consigo trabalhos incríveis em dança aqui no estado, ambas respeitadas artisticamente na cena cultura da cidade, esse novo trabalho surge dessa união de vontades, com profissionais que pensam, pesquisam e movimentam a dança nas suas mais variadas estéticas. Quem assina a coreografia e direção é o premiado coreografo Clébio Oliveira, bailarino cujos trabalhos pude conhecer quando dançava para a Companhia de Dança da Deborah Colker.
Dividindo seu tempo entre Brasil e Alemanha, não é a primeira vez que Clébio Oliveira faz parceria com algum grupo daqui de Natal. O Gira Dança e a Companhia de Dança do Alberto Maranhão já passaram pelo coreógrafo, ganhando destaque com os trabalhos realizados. Dessa vez, é a Cia de dança Anizia Marques que estreia seu espetáculo Pequeno Mundo Vermelho na Casa da Ribeira, neste sábado, às 20h. Vale a pena garantir sua presença nesta única apresentação que certamente terá a casa lotada!
PEQUENO MUNDO VERMELHO
De Clébio Oliveira
Com Anízia Marques e Ana Claudia Viana
Estreia SÁBADO, 11 de abril de 2015, às 20h, na Casa da Ribeira
Ingresso: R$ 30,00 | R$ 15,00
Informações: (84) 9638-8426
Pisciano. Paraibano, natural de Campina Grande, mas residente em Natal. Graduando em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Apaixonado por dança, livros e doces.