Em 2012, os irmãos Davi e James Carvalho decidiram abrir um trailer pra vender sanduíches. Enquanto Davi colocava a mão na massa dos sandubas, James era responsável pela parte mais administrativa.
O ”Jack Burger”, instalado inicialmente em um ponto na Av. Roberto Freire, fez sucesso em uma época em que o foodtruck não era nem febre em Natal – como é hoje em dia.
Daí, James teve a ideia de abrir uma loja física. Foi então que abriram a primeira loja do Jack, em Capim Macio, em maio de 2014. Muitos clientes do trailer continuaram a frequentar o novo ambiente, sempre atraídos por três quesitos inquestionáveis: qualidade nos produtos, o preço pelo qual eles eram oferecidos, e, claro, o atendimento dos caras, que é sem defeito. “Atendimento não deveria ser diferencial, mas infelizmente hoje em dia é. Em Natal, então, nem se fala”, comenta James.
Na mudança entre o trailer e a primeira loja, os irmãos contam que o cardápio foi elaborado de forma especial, com ajuda do chef Thiago Gomes.
Davi conta com entusiasmo sobre os sanduíches. “Nossa produção de hamburger é diária e totalmente artesanal. Não é industrial, como em muitos outros lugares. Fazemos com carne fresca, todo dia.”
Ele também cita, orgulhoso, alguns dos produtos que mais fazem sucesso na casa: o milkshake de nutella, o suco de laranja com framboesa e os sanduíches “Jack Onion Crispy” e ”Jack Grill Bacon B.B.Q”.
Quando questionado sobre o segredo pra manter a qualidade dos produtos, Davi afirma que “conhecer os fornecedores é essencial.” Já quando dizemos que é muito raro achar uma hamburgueria em terras natalenses que não cobre os olhos da cara, ele garante: “Esse é o grande diferencial do Jack. Nós sempre procuramos verificar quanto custa pra produzir tal coisa, porque só assim podemos saber quanto cobrar pelo produto final. Também sempre atentamos pra manter o preço o mais justo possível, até porque nosso objetivo é fazer produtos de qualidade e deixar todos nossos clientes satisfeitos. Não apenas ganhar dinheiro.”
A ideia deles deu tão certo, que hoje em dia eles possuem duas lojas físicas. A de Capim Macio e uma franquia recém inaugurada na Av. Maria Lacerda. Além disso, eles também trabalham com serviço de delivery. Os irmãos contam, também, que em breve voltarão a circular pelas ruas, com um foodtruck mais moderninho, que participará dos festivais gastronômicos, mas também ficará estacionado em um ponto fixo, num posto de gasolina ainda não confirmado.
Falando sobre a questão dos preços incríveis, basta citar que existem sanduíches a partir de 6,50 (um kids) e 12,00 (tamanho normal). A sobremesa de brownie quente com sorvete custa apenas R$ 5.
PROMOÇÕES
Um dos atrativos do Jack também são as promoções. De segunda a quarta, todo dia tem uma diferente.
A segunda-feira, o Dia Mundial da Dieta, é a Segunda Leve. Qualquer salada sai por 11,90 e a salada + suco por 15,90. Já na terça-feira, tem a Terça Maluca, em que 2 sanduíches foxtrot + duas batatas fritas + 2 refrigerantes saem por 18,00. A Quarta é do Estudante. Na compra de qualquer combo do cardápio, o Jack Clássico sai pela metade do preço.
Poeta, estudante de Multimídia, formada no curso FIC de Roteiro e Narrativa Cinematográfica pelo IFRN, apaixonada por História da Arte e fotografia.