A música “Alone Yet Not Alone”, do filme de mesmo nome, está fora da disputa de “Melhor Canção Original” no Oscar 2014. A informação foi confirmada pela Academia de Artes e Ciência Cinematográfica de Hollywood nesta quarta-feira (29). A canção foi composta por Bruce Broughton e Dennis Spiegel.
O motivo da retirada foi que descobriram que Broughton é membro do comitê executivo da área musical da Academia. Além disso, ele enviou e-mails para os jurados, durante o período de votação, nos quais fazia campanha para que os seus colegas votassem nele.
Bruce Broughton é um conhecido compositor de trilhas sonoras. Já foi nomeado pela Academia em 1986, graças ao filme Silverado. Também recebeu nove Emmys. A canção tinha sido considerada uma das surpresas durante a apresentação das indicações, que aconteceu no último dia 16 de janeiro.
Os outros indicados são “Ordinary Love” (composta pela banda U2 para o filme Mandela); “Happy” (de Pharrell Williams para Meu Malvado Favorito 2); “The Moon Song” (de Karen O e Spike Jonze para o filme Ela) e “Let It Go” (de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para Frozen).
Confira nossa ficha técnica sobre os indicados de “Melhor Canção Original do Oscar 2014” .
*Atualizado 30/01/2014, às 11h31.
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
O Hollywood repórter disse que não vai ter substituto