“Meu grande amigo Michael Cera não é só um ator brilhante, ele também faz boa música”. Por meio do passarinho azul, o ator Jonah Hill divulgou “True That”, nova aposta musical de Michael Cera. Com 18 faixas, o álbum é gratuito para escutar online e pode ser baixado por um valor mínimo de sete doletas.

Há mais de uma década trampando como ator, o envolvimento de Cera com a música passa longe de uma novidade. Basta lembrar de alguns de seus personagens como o boboca Paulie Bleeker, de Juno (2007) e, claro, o homem à frente da Sex Bob-Omb, Scott Pilgrim. Fora das telonas, o garotão canadense assinou a trilha sonora do filme Paper Heart (2009). Cera também pode ser ouvido como integrante da banda Mister Heavenly, grupo com contrato assinado com a lendária Sub Pop.
Que Verdade, hein, Cera? O veredito sobre o último trabalho do ator é positivo. “True That” é um álbum bacana de ser ouvido. Com fortes elementos do folk, grande parte do material é composto de canções instrumentais. Violões, pianos e guitarras incidentais contribuem para o formato lo-fi escolhido pelo compositor.
Mesmo assim, arrisco dizer que faixas como “Ruth” e “Steady Now” são os pontos altos do trabalho. A explicação fica por conta da voz de Cera, encaixada com propriedade e agradavelmente ambientada no estilo das canções. Vale apontar o ótimo cover de “Clay Pigeons”, canção do cantor folk Blaze Foley, morto em 1989.
Para escutar “True That”, é só dar o play.
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, atua em veículos de comunicação impressa e virtual nas áreas de jornalismo cultural, comunicação alternativa e sindical. Foi bolsista do Programa “Rumos Jornalismo Cultural” (Itaú Cultural – SP) e integrou o projeto “Novos Talentos” do Jornal O Povo (CE). É estagiário da Metamorfose Comunicação (CE).