Criada em 1999 fruto do amor de um fã declarado, o grupo Geminis nasceu em Buenos Aires com a proposta de recriar física, vocal e musicalmente a essência da banda Bee Gees.
A ideia da formação veio de Ismael Espiño, então com 17 anos, que ficou encantado pelos irmãos Gibbs após assistir a um show deles na Argentina e em seguida se dedicou a procurar músicos que topassem a empreitada de reproduzir o som da banda. Após passar por algumas mudanças de formação, Ismael conheceu Alejandro Niz e Daniel Liberchuck, tão fãs quanto ele. Desde então os Geminis seguem fazendo shows nacionais e internacionais já tendo percorrido grande parte da América Latina.
Este ano o grupo desembarcou no Brasil com a turnê “Uma Noite com os Bee Gees” que já passou por diversas regiões do país e chega em Natal neste sábado, 06 de dezembro, com show inédito no Teatro Riachuelo, às 22h. Eles, aliás, parecem ter uma relação muito especial com o Brasil desde sua primeira vinda em meados de 2010 e inclusive consideram o país como o local onde realizaram suas turnês mais bem sucedidas.
OS REIS DA DISCO MUSIC
Para aqueles que não se lembram ou simplesmente não chegaram a conhecer os Bee Gees (o que eu pessoalmente acho difícil), a banda surgiu no final da década de 50 na Austrália (apesar de seus componentes serem britânicos) antes de retornarem à Inglaterra. Durante toda sua trajetória, além dos irmãos Gibbs, a banda também contou com músicos de apoio, destaque para os australianos Colin Petersen na bateria e Vince Melouney guitarra, que permaneceram com o trio durante a década de 60.
Eles sofreram diversas influências musicais, o que veio a modificar significativamente o seu estilo com o passar dos anos, seu início foi marcado por um estilo meio indie rock fortemente influenciado pela banda sensação da época, The Beatles, foi porém através do ritmo da disco music na segunda metade dos anos 70 que o grupo chegou ao auge, tendo o single “You should be dancing”, tema da cena mais emblemático do famoso filme Os Embalos de Sábado a Noite, protagonizado por John Travolta, se tornado um verdadeiro hino da década e os marcado como “Os Reis da Disco Music”. Nos anos que antecederam o fim da banda eles apostaram mais na experimentação de distintos sons chegando próximos de um pop rock moderno. Seu último álbum inédito foi lançado em 2001.
Atualmente Barry Gibb, único integrante vivo, segue carreira solo. Maurice e Robin Gibb faleceram em 2003 e 2012, respectivamente.
19 anos. Estudante de Jornalismo pela UFRN, Fã dos livros e filmes da vida. Meio nerd. Meio Rock N Roll.