aha27“Take On Meeeeeee, Take Me On. I’ll be gone. In a day or Twoooooo” *barulho de pianinho*. Sim, sim, sim. A banda norueguesa A-ha foi confirmada nesta quinta-feira (4) no line-up da edição de 30 anos do Rock In Rio e vai acontecer em setembro do ano que vem. Eles vão tocar no palco principal do evento e no mesmo dia de Katy Perry.

O grupo ficou conhecido por ter tocado para 198 mil pessoas na segunda edição do evento, em 1991, que aconteceu no Maracanã. Foi neste mesmo estádio que a confirmação da mais nova atração do evento foi feita. Além disso, marca o retorno da banda, que havia anunciado a separação no ano de 2010.

Eles são conhecidos pelo hit “Take On Me” (e pelo vocalista bonitão) que foi sucesso na década de 80 e todo mundo lembra do clipe que misturava animação, história em quadrinhos e um romance fofinho. O clipe pode ser conferido a seguir.

 

Sobre a banda

Formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista).

O primeiro álbum, “Hunting High and Low” (1985), alcançou as paradas da Noruega, Reino Unido e, principalmente, Estados Unidos. Este trabalho contém os hits “Take on Me”, “Hunting High and Low” e ‘The Sun Always Shines on TV”. Em 1986, eles ganharam 8 prêmios do Video Music Awards (VMA) e uma indicação ao Grammy.

Em 2010, eles realizaram uma turnê de despedida. Ao todo, eles gravaram nove álbuns de estúdio e possuem 40 singles lançados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.