Mesmo a pandemia causada pelo Covid-19 não atrapalhou os planos da cantora Maya ao anunciar o seu terceiro single, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (03). Quem conhece e acompanha a cantora sabe que quando ela some das redes sociais por algum tempo, alguma produção envolvendo sua carreira está por vir e dessa vez não foi diferente ao anunciar “Faca Amolada”, uma mistura de pagode baiano com trap, formando o pagotrap. Maya conta que a ideia para a música surgiu de um ensaio para o projeto Sofar Sounds, um laboratório criativo entre a cantora, o Beatboxer Haidã e pelo cantor/compositor/produtor musical, Faustino Beats.

Em contato com o produtor paulista Diabelsmusic, responsável por canções de Difideliz e Tássia Reis, Faustino apresentou alguns de seus trabalhos feitos em terras soteropolitanas e entre eles estava “Faca Amolada”. O paulistano acabou curtindo o som e resolveu assinar também a produção da música. A faixa fala da perspectiva feminina em estar conduzindo a conquista sem esperar muito que a conquistem. Essa música é para todes que se identificam com o poder, audácia e energia feminina.

 

O ilustrador Vitor Elói, responsável pela capa do single, conta com assinaturas de capas para a cantora IZA

A arte da capa foi idealizada por Maya em parceria com o ilustrador Vitor Elói. “Como ainda estamos em quarentena não pude sair pra fazer fotos profissionais num estúdio, porém pensando nas normas de isolamento da quarentena surgiu a ideia”, comenta a cantora que ainda completou “Eu não queria lançar a música devido ao atual cenário, quarentena, questões atuais etc.. porém, sei o quanto é difícil manter a saúde mental diante disso e trazer uma música que nos dê um pouco de esperança e alegria é válido”.

As ações e o material de divulgação do single foi totalmente pensado na logística da quarentena. O single será acompanhado por um lyric video editado por Maya, para isso acompanhe-a nas redes sociais: Instagram, Twitter e também no Spotify

Deixe um comentário

Your email address will not be published.