A Bololô Cia Cênica apresenta, logo no início do ano, duas sessões do espetáculo “Retrato do Artista Quando Coisa“, hoje a amanhã (16 e 17/01), às 19h, no Teatro de Cultura Popular – TCP. A companhia homenageia Manoel de Barros, um dos mais poetas mais queridos e lembrados do Brasil, que faleceu em dezembro de 2014, com 97 anos.
O espetáculo, inspirado na poesia do ‘’Grande Poeta das Coisas Pequenas” (como Manoel de Barros era conhecido), tem predileção por transver as coisas abandonadas. Os objetos que compõem o cenário foram encontrados no meio da rua, ou são objetos inutilizados trazidos pelos próprios atores ou por amigos.
O espetáculo é, sem maiores pretensões, um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas. Ou seja, tem realmente tudo a ver com a poesia de Manoel, que nos fazia o mesmo convite.
A montagem foi possível graças ao Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011, que possibilitou intercâmbio com a Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte.
Confira abaixo o teaser do espetáculo:
SERVIÇO
Espetáculo ”Retrato do Artista Quando Coisa’’ | Bololô Cia Cênica
Dias 16 e 17 de janeiro de 2015, às 19h no Teatro de Cultura Popular
Rua Jundiaí, 641, Tirol – Natal/RN
Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), válida para estudantes, classe artística e professores.
*com informações da assessoria
Poeta, estudante de Multimídia, formada no curso FIC de Roteiro e Narrativa Cinematográfica pelo IFRN, apaixonada por História da Arte e fotografia.