O Cinemark garantiu mais outra temporada do “Clássicos Cinemark”, que terá início neste sábado (06), com a exibição de “O Poderoso Chefão – Parte II”, protagonizado por Al Pacino. Em Natal, a procura pelas películas é tão grande que esgotaram os ingressos de algumas sessões. Quem ficar interessado, portanto, tem que correr para garantir o lugar na sala, as vendas começam geralmente na quinta (04), quando muda a programação do cinema. Nesta nova edição, os ingressos custam R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira) e ocorrem nos sábados (23h55), domingos (12h30) e nas quartas (19h30).
A lista de produções cinematográficas da nova edição contém cults e aqueles que foram sucessos quando foram lançados, como Ghost e Os Caça-Fantasmas, que completa 30 anos em 2014. Também podemos dizer que estes dois filmes citados são clássicos da Sessão da Tarde, programa vespertino diário da Rede Globo.
Para mais informações sobre a nova edição do “Clássicos Cinemark” e quais são os outros locais que vão ter o programa além de Natal, acesse o site da rede de cinemas. Quem for natalense e quer outra opção para tirar as suas dúvidas, o telefone da unidade, que fica no Midway Mall, é (84) 3221-6571. Novamente vamos falar das sinopses a partir da ordem de exibição, confira a seguir:
O Poderoso Chefão – Parte II (1974)
O filme conta duas histórias paralelas. A primeira, o Vito Corleone (Robert De Niro) é um jovem que foge da Itália para os Estados Unidos e faz de tudo para sustentar a família, podendo ser de forma legal ou não. Um dia ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, os negócios do Corleone crescem bastante.
A outra história é como Michael Corleone, intepretado por Al Pacino, encara o seu papel de patriarca da família. A película explica como o filho de Vito está instalando negócios relacionados ao lazer, sua crise no casamento e a perseguição que sofre dos inimigos. Assim como na produção anterior, a sequência de “O Poderoso Chefão” também recebeu diversos prêmios, como o Oscar de melhor filme, diretor (Francis Ford Coppola), ator coadjuvante (Robert De Niro), roteiro adaptado, trilha sonora e direção de arte. Além disso, Al Pacino ganhou um Bafta por sua atuação.
Duração: 200 minutos.
Datas de exibição: 06, 07 e 10 de setembro.
A Felicidade Não se Compra (1946)
Um empresário falido, chamado George Bailey, está prestes a se atirar da ponte na véspera de Natal. Porém, um anjo foi encarregado para salvá-lo e tentar convencer que não valeria a pena tirar a própria vida, mostrando que Bailey é importante para muitas pessoas. O diretor Frank Capra ganhou um Globo de Ouro por este trabalho.
Duração: 130 minutos.
Datas de exibição: 13, 14 e 17 de setembro.
Chinatown (1974)
Roteirizado por Robert Tow, com direção de Roman Polanski, mostra a Califórnia da década de 30. O detetive J.J. Gittes, interpretado pelo ator Jack Nicholson, foi chamado para investigar uma traição do engenheiro-chefe da Companhia de Água e Energia de Los Angeles, que é marido de uma mulher chamada Evelyn Mulwray.
Porém, uma outra mulher afirma que é a própria Evelyn. Então, o detetive vai saber quem o enganou e no meio das investigações descobre desvio de fornecimento de água, aquisições de terras no Vale de São Fernando e o envolvimento de pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia, e até do pai de Evelyn, Noah Cross. Apesar das divergências do set entre Polanski e a atriz Faye Dunaway, Chinatown foi indicado ao Oscar e ganhou quatro Globos de Ouro e três Baftas.
Duração: 131 minutos.
Datas de exibição: 20, 21 e 24 de setembro.
Ghost (1990)
http://www.youtube.com/watch?v=4cOb3gfe4tQ
Clássico protagonizado por Demi Moore e Patrick Swayze, que interpretam Molly e Sam. Fala sobre um casal muito apaixonado que vive na cidade de Nova York, Estados Unidos. Um dia, eles vão sair juntos e são assaltados, porém Sam é morto e vira um fantasma para ajudar a proteger a sua amada, que está sendo perseguida pelos bandidos que planejaram a morte dele. A única forma que o casal se comunica é por meio da médium Oda Mae Brown, interpretada pela atriz Whoopi Goldberg, que ganhou um Oscar de atriz coadjuvante por este trabalho.
Duração: 128 minutos.
Datas de exibição: 27, 28 e 31 de setembro.
Nascido para Matar (1987)
Após Laranja Mecânica, outro filme de Stanley Kubrick, penúltimo da carreira dele, será exibido no “Clássicos Cinemark”, que faz uma crítica à Guerra do Vietnã e é dividido em duas partes, ambas mostrando a visão do soldado James T. Davis (Mathew Modine). A primeira mostra o treinamentos dos fuzileiros navais antes da ida ao país asiático e a outra fala sobre a batalha em si e as consequências da mesma. É considerado uma das melhores produções de Kubrick e recebeu indicações do Oscar, Globo de Ouro, Bafta e venceu o Prêmio David Di Donatello como melhor produção estrangeira.
Duração: 116 minutos.
Datas de exibição: 04, 05 e 08 de outubro .
Os Caça-Fantasmas (1984)
“If there’s somethin’ strange in your neighborhood/Who you gonna call?/Ghostbusters”, a letra da canção e a trilha sonora marcante é uma das característica do filme “Os Cança-Fantasma”, que completa 30 anos neste ano. Só escutá-la (aperte o play no final do texto) que já relacionamos à produção, que conta a história de três professores universitários que estudam parapsicologia e são demitidos pelo reitor da universidade, que acredita que a pesquisa é uma farsa.
Então, eles decidem criar uma companhia para caçar fantasmas. Inicialmente a empresa só dava prejuízo, mas uma violoncelista os procura para investigar manifestações sobrenaturais dentro do apartamento.
Duração: 107 minutos.
Datas de exibição: 11, 12 e 15 de outubro.
Trilha sonora do filme Os Caça-Fantasmas (1984): Ghostbusters – Ray Parker Jr
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.