Começa nessa quinta-feira, 5, em Natal a edição em terras potiguares da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Uma das propostas da mostra é valorizar a diversidade e incentivar o respeito aos Direitos Humanos em todo o país, já que a mostra acontece, de forma itinerante, em todas as capitais brasileiras.
Em Natal, a mostra acontecerá no IFRN – Campus de Cidade Alta. No primeiro dia, as exibições começarão às 19h. A partir do segundo dia, sexta-feira, 6, o evento terá início às 14h. Dentre os filmes a serem exibidos, alguns já foram falados aqui no blog e têm tido boa repercussão, a exemplo da animação “Uma História de Amor e Fúria“, que será um dos filmes a abrir a mostra mais tarde, o longa “Doméstica” e o documentário “Leve-me pra sair”.
A seleção abarca 38 produções, entre curtas, documentários e longa-metragens. A programação completa do evento você confere no site da mostra, que também acontecerá (ou já aconteceu) em várias outras cidades Brasil afora. Para você que não mora em Natal ou proximidades, mas em outra capital de algum estado do Brasil, vale a pena conferir a programação da sua cidade lá no site.
O IFRN – Cidade Alta localiza-se na Av. Rio Branco, 743 – Cidade Alta – Natal – RN.
Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.
[…] né? Hoje (quinta-feira) começa a ‘Mostra de cinema e direitos humanos’ lá em Natal. Quem não viu ainda, dá só uma lida sobre o que promete o evento. E, dentre tantos ótimos filmes que vão estar lá, adivinha qual meu favorito? Claro que é o tão […]