Começa nessa quinta-feira, 5, em Natal a edição em terras potiguares da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Uma das propostas da mostra é valorizar a diversidade e incentivar o respeito aos Direitos Humanos em todo o país, já que a mostra acontece, de forma itinerante, em todas as capitais brasileiras.

Em Natal, a mostra acontecerá no IFRN – Campus de Cidade Alta. No primeiro dia, as exibições começarão às 19h. A partir do segundo dia, sexta-feira, 6, o evento terá início às 14h. Dentre os filmes a serem exibidos, alguns já foram falados aqui no blog e têm tido boa repercussão, a exemplo da animação “Uma História de Amor e Fúria“, que será um dos filmes a abrir a mostra mais tarde, o longa “Doméstica” e o documentário “Leve-me pra sair”.

"Uma História de Amor e Fúria" será exibido hoje, primeiro dia da mostra

“Uma História de Amor e Fúria” será exibido hoje, primeiro dia da mostra

A seleção abarca 38 produções, entre curtas, documentários e longa-metragens. A programação completa do evento você confere no site da mostra, que também acontecerá (ou já aconteceu) em várias outras cidades Brasil afora. Para você que não mora em Natal ou proximidades, mas em outra capital de algum estado do Brasil, vale a pena conferir a programação da sua cidade lá no site.

O IFRN – Cidade Alta localiza-se na Av. Rio Branco, 743 – Cidade Alta – Natal – RN.


Ver mapa maior

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.