Ah, senhor metal. Obrigado, Dio e companhia. Vocês me motivam a escrever. Pra iniciar essas postagens semanais sobre metal eu fiquei muito receoso na escolha, tinha várias cartas na manga pra apostar e ter tiros certeiros e precisos (pelo menos para o meu gosto pessoal).

Sem mais delongas, vamos a nossa aposta de hoje. De La tierra!

Formação da banda

Formação da banda: Andreas Kisser, Andrés Giménez, Alex González, Sr. Flavio.

De La tierra é um supergrupo de Metal formado por Sr. Flavio (LOS FABULOSOS CADILLACS/baixo), Alex “El Animal” González (MANÁ/bateira), Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L e D-MENTE/vocais e guitarra) e Andreas Kisser (SEPULTURA/guitarra). Não se preocupe se o único nome que você conhecer da lista for o do Andreas Kisser, estou incluso neste grupo quando ouvi a notícia. Sepultura é um grande nome na cena do metal nacional e isso me empolgou bastante, apesar de todas as mudanças que a banda vem passando com o amadurecimento dos integrantes com o seu som.

A banda lançou em 2013 o seu primeiro single (uma das melhores músicas do CD) chamado “Maldita História”. Aqui vem uma nota bem pessoal: eu nunca gostei muito do idioma hispânico, sempre me soou muito esquisito. A nota da formação da banda me empolgou, mas também saber que as músicas viriam no idioma que não me agradava me gerou um pouco de medo e dúvida sobre o material que seria produzido. Ainda bem que eu estava errado! Maldita história trás consigo os riffs poderosos que ouvimos no Sepultura plugado no amplificador vocal de Andrés Giménez. Combinação perfeita para um metal de qualidade.

O single foi um aperitivo ótimo para a espera do então aguardado novo álbum, que viria sem um nome definido, apenas como De La tierra. Quando finalmente saiu, dei play no Rdio (quando ainda utilizava o serviço antes do Spotify) e me decepcionei. O problema do idioma começou a bater forte, eu conseguia ouvir as letras, mas parecia soar tão esquisito, tão diferente. O primeiro encontro com álbum fora catastrófico, simplesmente tinha odiado o CD, não gostando da primeira música e da segunda, logo pulei para o single Maldita História e tudo certo, deu para aproveitar a que eu gostava. Logo tirei do álbum e fui ouvir alguma outra coisa.

Sabe aquela história que a primeira vez sempre é horrível? Por alguma razão, eu voltei a ouvir o álbum no Rdio, quando estava perdido procurando alguma coisa para ouvir, então resolvi dar a segunda chance. Logo percebi como eu estava errado em minhas primeiras impressões. Muito errado, por sinal. Ufa! De La tierra trouxe um CD completamente diferente do que ouvimos no metal mundial e isso fica claro em cada letra, em cada riff e em cada levada.

A primeira faixa, antes odiada por mim, soava agradável e pesada. E assim pela primeira vez o espanhol dos nossos hermanos não era tão irritante para mim, a ponto de me fazer colocar o álbum de em repetição o dia todo, decorando até mesmo as letras, muitas delas tão chicletes que me peguei cantando sozinho mentalmente. Exemplo disso, temos a música Reducidores de Cabezas, com um riff poderoso e solos destruidores. Ainda bem que eu estava errado!

O álbum debutante do grupo mostra-se agradável aos amantes do metal em um contexto geral, que preza pelos riffs cheio de “violência” e poder. Andreas Kisser com suas guitarras fez um trabalho primoroso. Ao mesmo tempo em que tem um pouco de Sepultura, possui também uma pitada de De La tierra. E a cada faixa temos um novo tapa na orelha, gritos desesperados de mudança da nossa realidade humana tão suja.

A banda não é só composta de boa sonoridade, mas também de excelentes letras, com backing vocals surpreendentes de Andreas Kisser, que não inibe a vontade de mostrar sua voz para todo mundo ouvir. E cada instrumento possui poder e vigor, como todo amante do metal mais pesado gosta de ouvir.

Aos amantes do bom metal, vale a pena conferir sem dúvida alguma. De La tierra é da nossa terra e cheio de qualidade.

Capa do álbum "De la tierra"

Capa do álbum “De la tierra”

Tracklist

1 – D.L.T – Intro
2 – Somos Uno
3 – Rostros
4 – San Asesino
5 – Detonar
6 – Maldita Historia
7 – Fuera
8 – Chaman de Manaus
9 – Reducidores de Cabezas
10 – Corran
11 – Cosmonauta Quechua

Deixe um comentário

Your email address will not be published.