Quando os natalaenses escutam a palavra “dromedário”, remetem logo à praia de Genipabu, já que o animal é comum nos passeios desse cartão postal potiguar. Mas a partir desse mês a palavra está ligada a muita e boa música. É que vai acontecer a primeira edição do Dromedário Fest, um festival com cinco bandas de rock que estão despontando na cena musical do estado.

O evento vai acontecer no dia 7 de março, a partir das 17h, na Pinacoteca do Estado, o antigo “Palácio da Cultura” do bairro de Cidade Alta. A entrada custa 15 dilmas na compra antecipada.
Cris Botarelli, uma das organizadoras do evento, disse que a escolha do nome foi também pela refêrencia local, mas muito pela sonoridade da palavra, que dá pra viajar artisticamente. “Embora não seja um animal nativo de terras potiguares, a gente acaba fazendo uma relação por causa de Genipabu, achamos que teria uma estética legal”, disse.
Para Botarelli o nome “Dromedário Fest” soa como algo otimista e eles pensam em fazer com que o evento cresça com outras edições e também cogita a realização em outros locais da cidade

A proposta inicial era de um show apenas do Far From Alaska, banda que Cris faz parte. Alguns dos integrantes estão morando atualmente em São Paulo e vão passar um período longe da capital potiguar. “Vai ser um raro momento do ano em que estaremos todos juntos ao mesmo tempo em Natal, então tínhamos que aproveitar a oportunidade pra tocar na nossa terra que a gente tanto ama”, enfatizou. Além de Cris Botarelli, o grupo também conta com Emmily Barreto (voz), Lauro Kirsch (bateria), Rafael Brasil (guitarra) e Eduardo Filgueira (baixo).
O projeto foi se desenvolvento até que chegou no formato atual: o Dromedário Fest também vai contar com as bandas Kung Fu Johnny, Talude, Plutão Já Foi Planeta e Fukai, que são bandas novas, mas que já se destacam na cena alternativa da cidade.
Sobre a escolha da Pinacoteca, a musicista comentou que além da beleza do local (sobre a qual já falamos em uma reportagem sobre o assunto), este era um lugar propício para fazer eventos culturais e “que quase nunca é utilizado com esse fim”.
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
[…] Dromedário Fest vai acontecer neste sábado (7) e inicialmente seria uma despedida do grupo Far From Alaska nas […]