A rede Cinépolis, que atua em dois pólos na capital potiguar, sendo um no Natal Shopping e outro no Partage Norte Shopping, anunciou que a partir do dia 05 (quinta-feira) desta semana lançará em 5 praças, simultaneamente, o projeto Cinema de Arte.

Segundo texto divulgado pela empresa, a Cinépolis resolveu investir no projeto buscando “apoiar os projetos culturais e levar a diversidade e a abertura para novos conteúdos para os clientes” introduzindo, dessa forma, em sua programação o Projeto Cinema de Arte, que leva há 52 anos os filmes de arte a algumas capitais do Nordeste. O Projeto é coordenado, desde 1981, pelo jornalista e crítico de cinema cearense Pedro Martins Freire.

O Nordeste será pioneiro na integração do projeto com a rede de cinemas. A intenção do Projeto Cinema de Arte é, inicialmente, abranger cinco cidades nordestinas – Fortaleza, Salvador, Natal, Recife e João Pessoa -, depois expandindo para a região Norte, e, de forma estudada e gradual, poderá partir para a programação nacional.

Que há procura e potencial para abrigar um projeto do tipo em Natal não há dúvidas, não à toa o finado Cine Cult ainda deixa saudades e manteve viva a chama da esperança nos cinéfilos que esperaram ansiosos por um projeto semelhante na capital potiguar. Ao que parece, a hora chegou. Contudo, poucas informações ainda são conhecidas e os filmes de estreia do projeto ainda não foram divulgados. Aguardemos, pois.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.