SNOOPY AMIGOS-CAPA-2PR 4A.indd

O personagem Snoopy, criado por Charles M. Schulz há mais de 60 anos, é reapresentado na coleção “Snoopy”, distribuída pela “Companhia das Letrinhas”, selo infantil da Companhia das Letras, que celebra a amizade de Snoopy e sua turma.

Tivemos acesso ao livro “Amigos para Sempre”, que integra a coleção. A obra é ilustrada por André Conti, contém trinta e duas páginas e narra as peripécias de Snoopy e seus amiguinhos. O famoso cachorrinho de Schulz ensina aos pequeninos (e também aos adultos) a importância de conservar as amizades e compreender as diferenças entre as pessoas.

Snoopy lida com as personalidades de cada amigo e os compreende bem. O personagem mais famoso das tirinhas estadunidenses convive com o mau humor da humana Lucy, a fidelidade ao pássaro Woodstock  e a cumplicidade com seu dono Charlie Brown.

O livreto possui frases e reflexões infantis que remeter ao verdadeiro sentido da amizade: “Um amigo nunca abandona o outro”, “Quem ama cuida”, “Ás vezes os amigos nos decepcionam”, entre outras.

images

Amigos se entendem

“Você não precisa se preocupar, Snoopy”, disse Charlie Brown.“Eu jamais vou te abandonar. Você é meu amigo. Nós somos parceiros. Na verdade, você é a melhor coisa que já me aconteceu.”

“Eu sei, respondeu Snoopy, pronto para um cochilo.

Snoopy e Charlie Brown serão amigos para sempre.

Um dos personagens mais importantes para a indústria cultural mundial, Snoopy também é uma ótima pedida de leitura tanto para crianças quanto para adultos que ao mesmo tempo que se deliciam com as aventuras do cachorrinho ainda aprendem lições valiosas para a vida.

 O livro faz parte da coleção “Snoopy” publicada em novembro pela Companhia das Letras e está a venda ao preço de R$ 19,90.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.