8 músicas que comprovam que Natal e pop se misturam

Mariah Carey já gravou canções natalinas

Mariah Carey já gravou canções natalinas

Todo mundo acha que artista pop e roqueiros são criaturas egoístas, nada solidárias e cheias de futilidades. Alguns ainda pensam, de forma prejorativa, que eles cultam coisas não agradáveis e desejam o mal aos outros. Nesta quarta-feira, dia 24 de dezembro, é véspera de Natal, dia de comemorar e pensar no próximo. Listamos algumas bandas e artistas pop que gravaram canções natalinas. Feliz Natal para os nossos leitores!

1) John Lennon – Happy Xmas (War Is Over): Foi lançada em 1971 como single do grupo Plastic Ono Band. Originalmente uma canção de protesto sobre a Guerra no Vietnam, tornou-se um famoso tema de Natal. No Brasil, a canção ficou conhecida pela voz de Simone, com a famosa e grudenta “Então é Natal”.

2) Last Christmas- Wham: “Last Christmas, I gave you my heart”. Um dos refrões mais conhecidos na gringa quando chega o período natalino. A música originalmente foi gravada pela dupla britânica Wham, composta por George Michael e Andrew Ridgeley. Porém, existem milhões de covers, recentemente Ariana Grande fez a sua versão da música, que já foi gravada por Ashley Tisdale, Taylor Swift, Hillary Duff e vários  outros artistas.

3) Queen – Thank God It’s Christmas: Até a turma do Freddie Mercury tem uma canção natalina. Foi escrita pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor e lançada em 1984.

4) Rob Halford- O’Holy Night: O frontman do Judas Priest, apesar da aparência de bravo, regravou uma das clássicas canções de Natal, que foi interpretada por Anita Bryant, Mariah Carey, Perry Como, Bing Crosby, Celine Dion, Josh Groban, Patti LaBelle, Whitney Houston, Hanson, Mahalia Jackson, The Lettermen e Andy Williams. O cantor gravou no ano de 2009, para o álbum “Halford 3 – Winter Songs”, que inclui outros cânticos natalinos do headbanger.

 5) The Smashing Pumpkins- ‘Christmastime’: O grupo Smashing Pumpkins, no ano de 1997, produziram um disco que reunia canções voltadas para o dia e essa que colocamos na postagem é uma, confira a seguir.

 6) Mariah Carey – All I Want For Christmas is You: É uma canção composta pela cantora americana Mariah Carey e pelo músico Walter Afanasieff, gravada para o quinto álbum da musa pop intitulado “Merry Christmas” (1994). Na canção a protagonista declara que os presentes de Natal não são nada, pois, o que ela mais queria era estar com seu amor. Foi lançada em dezembro do ano de 1994, alcançando a primeira posição em vários países. Já foi regravada por vários artistas e virou um viral na internet.

 7) The Darkness – Christmas Time: Foi lançado pela banda de hard rock The Darkness no ano de 2003, no dia 22 de setembro. A canção foi um sucesso e já foi usada como trilha sonora para a edição natalina do jogo Robot Unicorn Attack e no comercial do Sky One.

8) Band Aid – Do They Know It’s Christmas?: Em 1984, o rockstar Bob Geldof, após ver uma matéria sobre a fome na Etiópia, pediu a ajuda de Midge Ure, da banda Ultravox, e compuseram a canção “Do They Know It’s Christmas?”, que contou com o apoio de George Michael, Boy George, U2, Sting, Phil Collins, etc. Assim, surgiu a banda Band Aid e futuramente nasceria o Festival Live Aid.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.