Entre o rap e o rock na 1° noite do Festival MADA 2015

A 17° edição do Festival Música Alimento da Alma (MADA) começou na noite desta sexta-feira (30) com um lineup recheado de estilos e ritmos, tanto nacionais como internacionais. Nomes como “Pitty” e “Gabriel O Pensador” coroaram o primeiro dia do festival. Muito aguardados, ambos apresentaram um repertório coberto de clássicos, sem deixar de lado, é claro, músicas de seus novos trabalhos. Levando uma legião de fãs, o cenário não era outro se não o de admiradores se espremendo entre as grades e cantando apaixonadamente todas as músicas.

Taline Freitas

Pitty, figura carimbada no festival, trouxe pela primeira vez para Natal sua nova turnê Sete Vidas. O disco, lançado em 2014, retrata uma nova fase da banda, muito bem refletida e interpretada na música “Serpente”. Do novo trabalho ela também cantou as faixas “Um leão”, “Deixa ela entrar”, “Setevidas” e “Pouco”, além de clássicos consagrados como “Teto de vidro”, “Semana que vem”, “Pulso”, “Admirável chip novo” e “Na sua estante”. Em entrevista coletiva, Pitty falou que se sente muito feliz em participar mais uma vez do MADA, pois a parceria entre a banda e o festival vem desde 2003, início de sua carreira solo. “É uma parceria longa e fico feliz de ver o pessoal crescendo”, declarou. Em entrevista ao G1, ela também ressaltou a importância de um festival como esse para bandas que estão começando sua história. “Acho massa esse conceito de dar espaço para bandas novas e de colocar bandas que as pessoas também conhecem. Acho que isso alimenta a cena”.  A cantora ainda comentou sobre a produção de um novo clipe que deve sair em breve.

IMG_1647

Conversamos com Gabriel Contino, ou melhor, com o Pensador sobre a sua 1° participação no MADA. Igualmente trazendo um mix de grandes sucessos com um novo single intitulado “Chega”, Gabriel ressaltou a participação do público nas suas apresentações, de uma “galera que cantou todas as músicas do começo ao fim. E isso é muito bom, é muito gratificante. Eu fico realmente muito feliz!”, disse. Gabriel destacou a história de uma fã na plateia que após o show conseguiu falar com ele e dizer que uma das músicas que a ajudou a superar a morte do pai era composição dele. “Minhas letras mexem com as pessoas, isso é o que eu tento fazer. Eu quero que as pessoas reflitam”, falou muito emocionado.  Sobre a produção de um novo disco, o cantor descartou a possibilidade, pelo menos por enquanto. No momento, segundo ele, a ideia é produzir singles e lançá-los, sem a obrigatoriedade de produzir um disco inteiro.

Taline Freitas

As bandas potiguares Igapó das Almas, The Automatics, Mahmed e Plutão Já Foi Planeta também fizeram shows incríveis. Conversamos com Vitória de Santi, integrante da banda Plutão, e perguntamos sobre a experiência de participar pela 1° vez do festival. “Participar do MADA é uma experiência incrível. Nos anos anteriores estávamos sempre como público e hoje estaremos em cima do palco. Vai ser muito bom! É um sonho estar entre grandes nomes, como por exemplo, a Pitty”, disse. Vitória também destacou a influência de Nando Reis na sua produção e na banda. “Gostamos muito do Nando. Eu, particularmente, acompanhei ele desde os Titãs, então ele é uma grande inspiração para mim. E, é claro que as bandas do Estado também nos inspiram, Luiza e os Alquimistas, Mahmed e Igapó de Almas nos ajudam”.

A noite de ontem ainda teve apresentações do pernambucano Romero Ferro, ganhador do concurso feito pela página Brasileiríssimos, do grupo Versalle (RO) e do duo francês Juveniles. Em dois dias, o MADA contará com um total de 19 atrações e neste sábado (31) ainda terá shows de Nando Reis, Nação Zumbi, Scalene, Camarones Orquestra Guitarrística e muito mais.

Confira a galeria de fotos:

IMG_1515A IMG_1517 IMG_1519 IMG_1523 IMG_1534 (1) IMG_1534 IMG_1542 IMG_1543 IMG_1545

IMG_1719IMG_1701IMG_1676IMG_1674AIMG_1668IMG_1657IMG_1642AIMG_1631IMG_1626IMG_1605AIMG_1601IMG_1596IMG_1738IMG_1875IMG_1883AIMG_1887SIMG_1892IMG_1591IMG_1582IMG_1573IMG_1555SIMG_1561AIMG_1566IMG_1568IMG_1548

Compartilhe

Gustavo Nogueira
Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.
Picture of Gustavo Nogueira

Gustavo Nogueira

Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Pagu
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.