O Dromedário Fest vai acontecer neste sábado (7) e inicialmente seria uma despedida do grupo Far From Alaska nas terras potiguares, uma vez que os integrantes do grupo, Edu Filgueira, Emmily Barreto e Cris Botarelli estão morando em São Paulo. Apenas Lauro Kirsch e Rafael Brasil vão ficar na capital potiguar. “Vai ser um raro momento do ano em que estaremos todos juntos ao mesmo tempo em Natal, então tínhamos que aproveitar a oportunidade para tocar na nossa terra que a gente tanto ama”, enfatizou Botarelli, que nasceu nas terras paulistanas, apesar de ter vivido muito tempo em Natal.

Em menos de dois anos, o grupo conquistou não só as terras potiguares, mas outros estados do Brasil. Na época da fundação da banda, em 2012, todos os integrantes moravam em Natal e vieram de experiências com bandas. No mesmo ano, venceram o concurso Som Para Todos, que lhes garantiu o direito de abrir o Planeta Terra Festival, a perfomance agradou a Shirley Manson, vocalista do Garbage.

Cris Botarelli é uma das integrantes do FFA que está morando em SP

Cris Botarelli é uma das integrantes do FFA e está morando em SP

Depois apareceu o EP “Stereochrome” e o álbum “modeHuman”, que foi bastante elogiado pela mídia especializada. Uma das faixas, “Dino vs. Dino”, foi lançada como single e recebeu um clipe, gravado nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue. O clipe apareceu diversas vezes na nova MTV Brasil.

Sobra a mudança pra  São Paulo, Botarelli disse estar se adaptando novamente à cidade, mesmo que tudo esteja sendo “Mucho Loco”. “Essa cidade é meio doida, vou pagar um psicólogo para ela (risos). No mais, estamos conhecendo muita gente, um outro mundo que não conhecíamos, acho que estamos no lugar certo”, afirmou. O grupo parece mesmo que está sendo abraçado por São Paulo. Recentemente Emmily fez uma participação no show da cantora Pitty, no Parque da Juventude, onde elas cantaram “Máscara”, sucesso de Pitty, e “Dino Vs. Dino”, do Far From Alaska.

Ainda falando de São Paulo, a cidade vai ser palco do Lollapalooza. Vai acontecer em março, no autódromo de Interlagos, e os potiguares vão tocar em um dos maiores festivais de música alternativa do mundo, que tem as suas versões no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos. “Acho que para qualquer banda é um big deal tocar lá, festivalzão, muitas atrações iradíssimas. A gente ficou muito feliz que a curadoria tenha sido antenada o suficiente pra chamar uma banda “nova” como nós em vez de chamar sempre os mesmos dinossauros óbvios brasileiros. Esperamos conseguir terminar o show sem ter um “treco” no coração de nervosismo e emoção. Se isso rolar já tá ótimo”, garantiu.

Além disso, nesta semana eles foram confirmados para tocar no Abril Pro Rock, que acontece em Recife e é considerado um dos maiores festivais brasileiros.

Agora, eles estão passando uma temporada rápida por Natal para tocar no Dromedário Fest e alguns projetos paralelos, o que era para ser show de uma banda virou um festival que vai acontecer nos jardins da Pinacoteca do Estado, local em que já funcionou a sede do Governo do Estado e hoje abriga um museu e espaço de exposições.

As banda Kung Fu Johnny, Talude, Plutão Já Foi Planeta e Fukai, que são bandas novas, mas que já se destacam na cena alternativa da cidade, compõem a escalação para o evento. Assim como o Far From Alaska, elas estão trilhando um caminho interessante e já tiveram algum reconhecimento nacional através de blogs como “Tenho Mais Discos que Amigos” e “Brasileírissimo”. “O Rio Grande do Norte tem produzido rock muito bom e de qualidade, igualando com outras capitais brasileiras e o resto do país está vendo a qualidade que esta terra tem para oferecer”, completou Cris, que é synth e lap steel da banda.

Botarelli comentou que esse show é uma forma de fortalecer os laços com a cidade. O show começa a partir das 17h e a Pinacoteca é localizada no bairro de Cidade Alta, na Praça Sete de Setembro, próxima ao Tribunal de Justiça.

SERVIÇO:

Dromedário Fest – 1ª edição
Onde: Pinacoteca do Estado (Praça Sete de Setembro, s/n, Cidade Alta)
Hora: 17 horas

Informações na página do evento no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published.