Em certo momento do filme um dos personagens aparece com um amuleto do tempo, com a justificativa, estou parafraseando, “minha professora me deu para eu não perder as aulas”. Boa! Roteiristas! Vocês sabem muito bem como resolver conflitos em uma trama! Muito me espanta que o diretor desse filme em questão seja o Alfonso Cuarón, que dirigiu a obra-prima Filhos da Esperança, mas antes, ele fez esse filmeco.

Falando em resolver conflitos… Em outro filme, o personagem-título-herói-sem-graça está em perigo, então aparece uma galinha pintada de vermelho, no filme, chamada de fênix. A galinha solta um chapéu e vai embora. O conflito continua, uma cobra gigante tenta matar o personagem-título-herói-sem-graça, então a galinha pintada de vermelho/fênix aparece novamente e salva o dia, cegando o mostro, e, adivinhem, vai embora.Novamente, continuando o conflito, o personagem-título-herói-sem-graça derrota a criatura, mas foi ferido com seu veneno. Acreditem se quiserem, a galinha pintada de vermelho/fênix volta, e, surpresa, surpresa, suas lágrimas são curadoras, e eliminam o veneno, e salva o dia! E o Oscar de melhor roteiro vai para…ops, não para esse filme.

Em outros filmes, protagonizados pelo personagem-título-herói-sem-graça há uma certa constante, além de serem ruins, é claro. Há outros aspectos que os conectam. Sempre eles acham que alguém é o vilão, e o julgam, mas descobrem no final do filme que o vilão era o bonzinho, e o bonzinho era o vilão. Eu vi isso em 1,2, 3, 4, opa perdi a conta, mas originalidade eu vi em … zero, nenhum, opa, pera aí… Não, foi em nenhum mesmo.

Saiba que o vilão da série do personagem-título-herói-sem-graça, o que é um vilão mesmo, matou os pais do personagem-título-herói-sem-graça, e o personagem-título-herói-sem-graça mora com os tios, pera aí… 1977, Luke…Skywalker… não, foi só coincidência, eles não quiseram copiar.

Então, pessoal, é isso o que eu tenho para dizer, entendam como quiserem. Se sabem de qual série de filmes eu falo, e se partilham da minha opinião fecal, obrigado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.