De 10 de dezembro a 30 de janeiro, o Cine Cult (parceria entre a produtora Cine Vídeo e Educação e o Cinemark) realizará em Natal a mostra de filmes intitulada  4×4. O nome escolhido é uma referência a exibição de quatro filmes ainda inéditos na cidade com quatro sessões cada um.

A mostra terá inicio no próximo dia 10 (terça-feira) com a exibição, às 19h10, do filme nacional Tatuagem,  primeiro trabalho de direção de Hilton Lacerda, roteirista de destaque em Pernambuco que traz a tela um filme ousado, vencedor de quatro prêmios Festival de Gramado 2013. Tatuagem terá mais três sessões, nos dias 12, 17 e 19 de dezembro. As duas últimas, ainda sem horário definido.

Frances Ha é o segundo filme a ser exibido na mostra 4x4

Frances Ha é o segundo filme a ser exibido na mostra 4×4

Em seguida, a mostra exibe o filme Frances Ha, de Noah Baumbach (Margot e o Casamento), um dos títulos do cinema independente mais comentados em 2013. O filme é uma divertida fábula moderna, em que o direitor explora Nova York, a amizade, classes, ambição, fracasso e redenção. Frances Ha, será exibido dias  23 , 26 e 30 de dezembro e no dia 02 de janeiro.

O terceiro título será Bastardos, da cineasta francesa Claire Denis, que é um dos grandes nomes do cinema francês contemporâneo. O filme, que é um misto de suspense e drama, esteve na mostra “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes 2013 e na Mostra  Panorama do Festival do Rio. Bastardos será exibido nos dias 07, 09, 14 e 16 de janeiro.

_MG_1162_HD

“Bastardos”, terceiro filme da mostra, conta com a atuação de Chiara Mastroianni

Fechando a mostra, com sessões dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, o filme Um Castelo Na Itália, dirigido pela cineasta ítalo-francesa Valeria Bruni Tedeschi, integrou a seleção competitiva do Festival de Cannes. Valeria foi a única mulher a dirigir um filme em competição no Festival no ano de 2013.

Todas as sessões da Mostra Cine Cult 4×4 acontecerão no Cinemark Midway Mall no período noturno, os horários podem ser consultados no site do Cinemark ou no perfil do Cine Cult Natal no Facebook. Os ingressos seguem os valores da bilheteria no dia da sessão (geralmente, R$ 17 a inteira, e R$ 8,50 a meia, com exceção dos dias feriados).

Conheça abaixo um pouco mais sobre os filmes da mostra:

TATUAGEM _ Fininha - Jesuíta Barbosa e Clécio - Irandhir Santos _ cred Flávio Gusmão

Tatuagem

Direção: Hilton Lacerda
Roteiro: Hilton Lacerda
Produção: João Vieira Jr., Chico Ribeiro e Ofir Figueiredo.
Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Edição: Mair Tavares
Gênero: Drama
País: Brasil
Ano: 2013
Tempo: 110 min.
Elenco: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo García, Sílvio Restiffe, Sylvia Prado, Ariclenes Barroso.
Sinopse: Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia. A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.

fh1

Frances Ha

Título Original: Frances Ha
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Noah Baumbach
Roteiro: Greta Gerwig, Noah Baumbach
Elenco: Adam Driver, Charlotte d’Amboise, Christine Gerwig, Daiva Deupree, Gordon Gerwig, Grace Gummer, Greta Gerwig, Isabelle McNally, Justine Lupe, Lindsay Burdge, Marina Squerciati, Michael Esper, Michael Zegen, Mickey Sumner, Patrick Heusinger
Produção: Lila Yacoub, Noah Baumbach, Rodrigo Teixeira, Scott Rudin
Fotografia: Sam Levy
Sinopse: Frances (Greta Gerwig) mora em Nova York, mas na verdade ela não tem um apartamento. Frances é aluna numa companhia de dança, mas não é de fato uma bailarina. Frances tem uma melhor amiga chamada Sophie, mas na verdade elas não estão se falando mais. Frances se joga de cabeça em seus sonhos, mesmo que a possibilidade de realização seja pequena. Frances deseja muito mais do que tem, mas ela leva sua vida com leveza e uma alegria inexplicável. Frances Ha é uma divertida fábula moderna, na qual Noah Baumbach explora Nova York, a amizade, classes, ambição, fracasso e redenção.

_MG_3384_HD

Bastardos

Título original: Les Salauds
Direção: Claire Denis
Roteiro: Claire Denis e Jean-pol Fargeau
Produção: Brahim Chioua, Laurence Clerce Olivier Théry-Lapiney
Fotografia: Agnès Godard
Edição: Annette Dutertre
Gênero: Drama
País: França e Alemanha
Ano: 2013
Tempo: 83 min
Elenco: Vincent Lindon, Chiara Mastroianni, Julie Bataille, Michel Subor, Lola Créton
Sinopse: Marco Silvestri (Vincent Lindon) trabalha como capitão de um navio porta-contêineres. O marinheiro está em alto-mar quando é obrigado a voltar urgentemente para Paris. Ele recebe a notícia de que o marido de sua irmã Sandra (Julie Bataille) cometeu suicídio. Suspeitando que o ato de seu cunhado foi motivado por alguma conspiração empresarial, Marco se aproxima da misteriosa Raphaelle (chiara Mastroianni), amante do poderoso empresário Edward Laporte. Porém, durante a investigação do caso, Marco descobre que sua irmã também escondeu alguns segredos.

_CHA1178

Um Castelo na Itália

Título original: Un Château en Italie
Direção: Valeria Bruni Tedeschi
Roteiro: Valeria Bruni Tedeschi, Noémie Lvosvsky e Agnès de Sacy.
Produção: Said Ben Saïd
Fotografia: Jeanne Lapoirie
Edição: Anne Weil
Gênero: Drama / Comédia
País: França
Ano: 2013
Tempo: 104 min.
Elenco: Valeria Bruni Tedeschi, Louis Garrel, Filippo Timi, Marisa Bruni Tedeschi, Xavier Beauvois.
Sinopse: Louise (Valeria Bruni Tedeschi) faz parte de uma grande família burguesa italiana, que vive um período de transformações: enquanto seu irmão está doente, e os conflitos com a mãe aumentam, eles são forçados a vender seu castelo na Itália. Em meio a todas essas confusões, Louise encontra Nathan (Louis Garrel), jovem que se declara apaixonado por ela.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.