O casal Débora e Henio Paiva abriram a loja há um mês (Fotos: Lara Paiva)

O casal Débora e Henio Paiva abriram a loja há um mês (Fotos: Lara Paiva)

Quando você quer action figures ou algum artigo nerd, aonde você compra? No Mercado Livre? Ebay? Ou em alguma loja de Natal? Por conta da dificuldade em comprar artigos voltados para a cultura geek e nerd, o casal Henio e Débora Paiva criaram, há exatamente um mês, a loja Multiverse Geek, que oferece miniaturas, canecas, action figures, roupas e outros artigos relacionados à cultura pop.

O que são action figures? São bonecos de personagens de super-heróis, desenhos animados, animes ou vídeo-game geralmente adquiridos por colecionadores. O casal gosta de colecionar objetos relacionados a jogos, animes, filmes e outras coisas. Eles também perceberam que muita gente na capital potiguar tinha dificuldade em obtê-los, uma vez que muitos não tinham condições para viajar fora ou muito menos tinham coragem de se arriscar para comprar na internet.

Action Figures é o foco da loja

Action Figures é o foco da loja

“Era difícil arranjar estas peças e a gente pensou: ‘Epa, em Natal não tem um tipo de loja assim, de action figures ou produtos que sejam licenciados, marcas conhecidas pelos colecionadores’”, conta Débora para a equipe d’O CHAPLIN.

“Eu acredito que o público geek de Natal está crescendo”, disse Henio, que começou a ter contato com essa cultura quando assistia a desenhos animados pela televisão. “Meu pai reclamava que eu só vivia assistindo TV”, conta.

Ele disse que o amor pela cultura geek cresceu ainda mais quando surgiu o boom de desenhos japoneses (conhecidos pelo nome de “animes”), como Cavaleiros dos Zodíacos e outros que passavam pela TV Manchete na década de 1980 e 1990. “Foi uma tristeza para mim o fim do canal”, relata.

Multiverse Geek (4)_edit

Canecas são vendidas na loja

Os anos se passaram, Henio se tornou geólogo e estava atuando na área há 10 anos. Porém, não tinha mais aquele amor pelo trabalho e queria fazer algo diferente. Além disso, Débora é estudante de Administração e como eles gostavam deste tipo de objeto e queriam fazer algo diferente, resolveram unir o útil ao agradável.

“É bem difícil colecionar este tipo de produto aqui em Natal, em São Paulo isso já é bem mais acessível. Aí tínhamos as seguintes opções: comprar em São Paulo ou trazer do Japão”, relata Henio.

Luminárias para todos os gostos dos nerds e geeks

Luminárias para todos os gostos dos nerds e geeks

Débora e Henio, que estão casados há quatro anos, disseram que as maiores dificuldades em abrir a loja foi conseguir contato com os fornecedores das mercadorias e gastos com a importação, tributos e fretes. Também foi complicado montar a loja em uma boa localização e eles conseguiram, uma vez que ela fica no CCAB Sul, zona Sul da capital potiguar e perto de escolas e universidades, locais onde possuem bastante jovens, o público-alvo da Multiverse Geek. “O CCAB Sul é próximo de várias universidades, como a Facex, Maurício de Nassau, UFRN e UnP”, justificou o proprietário da loja.

“O CCAB Sul é próximo de várias universidades, como a Facex, Maurício de Nassau, UFRN e UnP”, justificou Henio Paiva

“O CCAB Sul é próximo de várias universidades, como a Facex, Maurício de Nassau, UFRN e UnP”, justificou Henio Paiva

A justificativa para o nome Multiverse Geek foi que o comércio engloba vários universos, como jogos, séries, filmes e outras coisas relacionadas aos nerds. Ao entrar na loja, você se sente à vontade e realmente se sente imerso em vários objetos.

Esta repórter que vos fala ficou louca lá dentro, pois de um lado tinha action figures de heróis e astros da música, como personagens da banda Kiss, dos Guardiões da Galáxia, Cavaleiros dos Zodíacos, Street Fighter, Star Wars e dentre outras coisas – nerd que é nerd teria coragem de pegar o estoque inteiro e usá-los para decorar a casa/quarto/outros cômodos da sua humilde residência; do outro lado, havia camisetas, canecas, casacos, chaveiros, luminárias (adorei um que era o escudo do Capitão América) e miniaturas de veículos, como o que foi usado no filme “Os Caça-Fantasmas”. “Ainda pretendemos vender fantasias para ajudarmos as pessoas a fazerem os seus respectivos cosplays”, vislumbra o casal.

Eles ainda pretendem também vender quadrinhos e novelas gráficas

Eles ainda pretendem também vender quadrinhos e novelas gráficas

Eles ainda pretendem também vender quadrinhos e novelas gráficas dentro do estabelecimento comercial, além de fazer eventos, como a realização de uma programação especial do Dia do Orgulho Nerd em maio do ano que vem.  “Aos poucos vamos modelar o que o povo natalense quer e temos muitas ideias, como trazer quadrinhos, mangás e box com séries e DVDs”, garantiu Henio Paiva.

A loja Multiverse Geek fica na parte central do CCAB Sul, em frente ao Montana Café. O estabelecimento aceita cartãos de crédito e funciona de segunda à sábado, das 12h às 21h. Quer saber mais? Só visitar a fanpage.

SERVIÇO

Multiverse Geek
Endereço: Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2951, CCAB Sul, Bloco 4 Loja 11 (parte interna), Capim Macio.
Aberta de segunda a sábado, das 12h às 21h.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.