
A 12ª edição do Prêmio Hangar de Música transformou o palco do Teatro Riachuelo num programa de auditório, no maior estilo Chacrinha de ser. É uma clara homenagem aos finados tempos nos quais os concursos de música e artistas eram as atrações principais desse tipo de programa televisivo.
Havia uma banda de palco (um dos vocais se empolgou e foi com uma borboleta cheia de glitter desenhada no rosto, imitando o Pablo do “Qual é a Música”), super animada, por sinal, a plateia do “auditório” mais empolgada ainda, tudo isso sendo conduzido pela atriz Quitéria Kelly, que abusou dos bordões usados na época, uma verdadeira festa no palco.
Antes de anunciar os premiados, a organização do evento fez questão de homenagear os artistas que fizeram parte e contribuíram com a música potiguar, como Fernando Luiz e Gilliard.

O carioca Rodrigo Maranhão recebeu o prêmio de destaque nacional e mostrou um pouco de sua música acústica e boêmia, e o destaque Nordeste ficou pra Silvério Pessoa. Esse ano foram recolhidos vários depoimentos e imagens durante o tributo ao Raul Seixas, em Ceará Mirim, criando um vídeo emocionante para homenagear Erivan Seixas, que logo depois de sua apresentação recebeu a premiação especial de 2014.
Simoninha foi homenageado pela sua trajetória musical e, por fim, o destaque hip hop nordeste foi pro cearense Rapadura, que se destacou com sua forte presença de palco e empolgou grande parte da plateia.

Em meio a um mar de artistas, alguns ansiosos e outros nem tanto, quem roubou a cena foi Khrystal, com três premiações (show do ano, intérprete do ano e artista do ano). Far from Alaska também teve seu lugar ao sol, levando pra casa duas premiações (CD do ano e música do ano), mostrando gratidão pelo reconhecimento, principalmente pelo fato de as letras em inglês e a sonoridade de sua música, um pouco distante da nossa cultura, não terem sido empecilho para concorrer e ganhar os prêmios, dizendo ainda que música é universal.
Confira ainda quem foram os vencedores do Prêmio Hangar de Música em cada categoria:
Produtor musical do ano:
Sérgio Farias
Letrista/compositor do ano:
Wálter Nazário
Instrumentista do ano:
Caio Padilha – Rabeca

MC do ano:
Mc Leozinho do BA
Revelação musical do ano:
Plutão já foi planeta
Destaque do hip hop potiguar:
Chico Bomba & Zé Baga
CD do ano:
Mode Human – Far from Alaska
Destaque popular do ano:
Farra de rico
Projeto musical do ano:
Festival Dosol
Música do ano:
Politiks – Far from Alaska
Intérprete do ano:
Khrystal
Artista do ano:
Khrystal
Banda do ano:
Dusouto
Show do ano:
Khrystal
Vídeo Clipe do ano:
À flor da pele – Valéria Oliveira
Confira a galeria de fotos do Prêmio Hangar 2014:
[nggallery id=44]
Estudante de Enfermagem que se mete em letras, músicas e desenhos. Segue a filosofia de que a vida é muito curta para gastá-la com preocupações. Dificilmente algo conseguirá surpreendê-la. Lê tudo, assiste tudo, vê o lado bom de tudo. É editora deste site.