Contém spoilers!

O mais novo filme que trará o universo de Harry Potter de volta às telas do cinema estreia no dia 17 de novembro e há algumas coisas que você precisa saber antes de encarar a esperada sessão e não se perder em meio à nova narrativa de J. K. Rowling.

  1. A história é baseada no autor fictício do livro que é o título do filme, Newt Scamander (Eddie Redmayne), que depois de ser expulso de Hogwarts se muda para Nova York e lá viverá novas aventuras com seus Animais Fantásticos. Contudo, haverá também o surgimento de um poderoso bruxo das trevas, Grindewald (Johnny Depp).
  2. Grindewald é um importante personagem no universo bruxo na época do filme, considerado o maior bruxo das trevas até então. Bastante citado no sétimo livro da saga Harry Potter, é lá que descobrimos uma importante relação com Dumbledore, icônico diretor da Escola de Magia e Bruxaria. Resumidamente, Grindewald e Dumbledore foram melhores amigos. Supõe-se que Dumbledore nutriu um amor platônico por seu amigo e ele, por sua vez, usava dessa artimanha para manipulá-lo. A história diz que a frase “por um bem maior” foi muito utilizada pelos dois a fim de eliminar todos os mestiços do mundo bruxo e criar um império de bruxos sangue-puros.
  3. Foi confirmado por parte dos produtores do filme que Albus Dumbledore fará uma ponta no segundo filme, o que é muito importante, pois não existe Grindewald sem a menção de seu melhor amigo. Em 1926, Albus tinha 45 anos e ainda era professor de Transfiguração em Hogwarts. Grindewald, por sua vez, já estava causando terror na Europa.
  4. Em Nova York, a comunidade bruxa estava se firmando e as leis começavam a vigorar. De acordo com o Pottermore, os EUA passaram por muitas mudanças em relação aos bruxos e aos não-maj (expressão equivalente à trouxa na América do Norte) e você pode ler a história oficial escrita por J.K. Rowling clicando aqui.

    Cena que indica que Grindewald poderá vim para América do Norte.

    Cena que indica que Grindewald poderá vir para América do Norte.

  5. Em 1795, foi promulgada a Lei Rappaport que segregava totalmente a comunidade bruxa dos não-maj e está ligada diretamente com estas duas cenas (abaixo) do trailer final. Além disso a imagem em que as personagens Queenie Goldstein (Alisson Sudol) e Porpentina Goldstein (Katherine Waterston) estão na frente de um pub de duendes está ligada diretamente ao acontecimento histórico (real) dos EUA, a promulgação da Lei Seca, quando a venda de bebida alcoólica foi proibida. Porém, os bruxos tinham total liberdade para consumi-la.

montagem_leirappaport

6. Pode ser especulação, mas achamos que a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny será melhor apresentada aos fãs, pois uma das criaturas mágicas que aparece no trailer é o símbolo de uma das casas da escola, o pássaro-trovão (thunderbird, em ingês). Ainda não se sabe quem está comandando a escola neste período, já que a fundadora já estaria morta em 1926, todavia, a escola já possuía grande prestígio em toda América do Norte e possuía estudantes do mundo inteiro sendo referência na educação de jovens bruxos e bruxas. Saiba mais sobre a fundadora de Ilvermorny, clicando aqui.

O Pássaro-Trovão, animal fantástico que é simbolo de uma das casas de Ilvermorny

O Pássaro-Trovão, animal fantástico que é simbolo de uma das casas de Ilvermorny

É claro que essas informações são poucas comparando a tudo o que está por vir com a estreia do filme. Apenas após o dia 17 poderemos montar um novo quebra-cabeça e especular sobre o que poderá acontecer nos anos seguintes, quando os próximos quatro filmes da quintologia serão lançados (dois dos filmes já estão confirmados para 2018 e 2020). Ansiosos?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.