[divider]Contém spoilers![/divider]
O mais novo filme que trará o universo de Harry Potter de volta às telas do cinema estreia no dia 17 de novembro e há algumas coisas que você precisa saber antes de encarar a esperada sessão e não se perder em meio à nova narrativa de J. K. Rowling.
- A história é baseada no autor fictício do livro que é o título do filme, Newt Scamander (Eddie Redmayne), que depois de ser expulso de Hogwarts se muda para Nova York e lá viverá novas aventuras com seus Animais Fantásticos. Contudo, haverá também o surgimento de um poderoso bruxo das trevas, Grindewald (Johnny Depp).
- Grindewald é um importante personagem no universo bruxo na época do filme, considerado o maior bruxo das trevas até então. Bastante citado no sétimo livro da saga Harry Potter, é lá que descobrimos uma importante relação com Dumbledore, icônico diretor da Escola de Magia e Bruxaria. Resumidamente, Grindewald e Dumbledore foram melhores amigos. Supõe-se que Dumbledore nutriu um amor platônico por seu amigo e ele, por sua vez, usava dessa artimanha para manipulá-lo. A história diz que a frase “por um bem maior” foi muito utilizada pelos dois a fim de eliminar todos os mestiços do mundo bruxo e criar um império de bruxos sangue-puros.
- Foi confirmado por parte dos produtores do filme que Albus Dumbledore fará uma ponta no segundo filme, o que é muito importante, pois não existe Grindewald sem a menção de seu melhor amigo. Em 1926, Albus tinha 45 anos e ainda era professor de Transfiguração em Hogwarts. Grindewald, por sua vez, já estava causando terror na Europa.
- Em Nova York, a comunidade bruxa estava se firmando e as leis começavam a vigorar. De acordo com o Pottermore, os EUA passaram por muitas mudanças em relação aos bruxos e aos não-maj (expressão equivalente à trouxa na América do Norte) e você pode ler a história oficial escrita por J.K. Rowling clicando aqui.
Cena que indica que Grindewald poderá vir para América do Norte. - Em 1795, foi promulgada a Lei Rappaport que segregava totalmente a comunidade bruxa dos não-maj e está ligada diretamente com estas duas cenas (abaixo) do trailer final. Além disso a imagem em que as personagens Queenie Goldstein (Alisson Sudol) e Porpentina Goldstein (Katherine Waterston) estão na frente de um pub de duendes está ligada diretamente ao acontecimento histórico (real) dos EUA, a promulgação da Lei Seca, quando a venda de bebida alcoólica foi proibida. Porém, os bruxos tinham total liberdade para consumi-la.
6. Pode ser especulação, mas achamos que a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny será melhor apresentada aos fãs, pois uma das criaturas mágicas que aparece no trailer é o símbolo de uma das casas da escola, o pássaro-trovão (thunderbird, em ingês). Ainda não se sabe quem está comandando a escola neste período, já que a fundadora já estaria morta em 1926, todavia, a escola já possuía grande prestígio em toda América do Norte e possuía estudantes do mundo inteiro sendo referência na educação de jovens bruxos e bruxas. Saiba mais sobre a fundadora de Ilvermorny, clicando aqui.

É claro que essas informações são poucas comparando a tudo o que está por vir com a estreia do filme. Apenas após o dia 17 poderemos montar um novo quebra-cabeça e especular sobre o que poderá acontecer nos anos seguintes, quando os próximos quatro filmes da quintologia serão lançados (dois dos filmes já estão confirmados para 2018 e 2020). Ansiosos?