Como transformar a subjetividade sempre presente nas obras de Clarice Lispector para o teatro? Como explicar através das artes cênicas as ideias da autora? Sempre achei um trabalho árduo para o ator quando ele resolve mergulhar nas obras Claricianas.
O Para Eu Parar de Me Doer – Grupo de Teatro e Afins mergulham no universo do livro A Hora da Estrela da escritora Clarice Lispector, e extrai a encenação que leva o nome do grupo. Livremente inspirado no livro, Alessandra Augusta e Thiago Medeiros mostram em cena as dores do homem, do ser. Solidão, abandono, paixões e perdas são temas que perpassam durante o espetáculo causando sinestesias no espectador. “É um trabalho que pede apreciação de perto, onde o público presente é convidado a dar uma parte de sua história para a construção de um plano de fuga para parar de se doer”, relata Thiago Medeiros sobre o trabalho.
No processo de montagem do espetáculo, o grupo firmou parceria com o diretor Henrique Fontes que assina a dramaturgia da obra juntamente com Thiago. A cantora Simona Talma, que no ano passado participou do programa The Voice Brasil, também contribui para a montagem. Surge então um trabalho independente de um grupo que estabelece diálogo com outras áreas de conhecimento além da arte.
O espetáculo Para Eu Parar de Me Doer se apresenta neste sábado, dia 13, em única apresentação às 20h, no espaço Gira Dança, na Ribeira. É um mergulho no universo da Clarice Lispector onde o público é convidado para um café enquanto participa com os atores, dividindo suas dores, seus anseios, seus desejos e mais.
SERVIÇO:
O quê? Para Eu Parar de Me Doer (espetáculo teatral);
Onde? Espaço Gira Dança, rua Frei Miguelinho, 100
Quanto? R$ 10 (preço único)
Horário: 20h.
Mais informações: (84) 8730 2992 – Thiago Medeiros.
Pisciano. Paraibano, natural de Campina Grande, mas residente em Natal. Graduando em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Apaixonado por dança, livros e doces.