Saudações a todos os leitores, tenho certeza que não sentiram minha falta, afinal de contas O Chaplin tem muita gente melhor que eu.

Dramas à parte, estou aparecendo pra postar uma Play List pra vocês, mas como eu sou um homem de opiniões fortes, não vou postar dez (como de costume), mas apenas cinco músicas. São as minhas preferidas do cinema. Mas, para não ficar clichê, algumas serão versões um tanto diferentes das originais, outras não. Vamos à lista!

O trilheiro John Williams é um dos contemplados pela Play List de hoje

1 – The Good, The Bad and The Ugly – The Ukulele Orchestra of Great Britain

“Il buono, il brutto, il cattivo”, título original em italiano para “The Good, the bad and the ugly” (em inglês) e “Três Homens em Conflito”, em português é um western spaghetti dirigido por Sergio Leone em 1966. A trilha sonora é assinada por um grande nome na área: Ennio Morricone. O senhorzinho, que hoje já está na casa dos oitenta, tem mais de 500 composições e arranjos (para cinema e TV) ao longo de sua carreira. A mais recente e importante trilha composta pelo italiano foi a do filme “Bastardos Inglórios” (Quentin Tarantino, 2009). A música que inicia a lista leva o mesmo nome do filme do qual ela é tema. A versão é da Orquestra Ukulele da Grã-Bretanha.

2 – The Ecstasy of Gold – Metallica

“Ecstasy of Gold” é mais uma composição criada por Ennio Morricone para a trilha sonora do filme “Três Homens em Conflito” (Sergio Leone). A banda americana de metal, Metallica, tocou esta composição, para o álbum de tributo ao Morricone, “We All Love Ennio Morricone”.

 


3 – Star Wars Imperial March – Prague Film Orchestra

 

“The Imperial March” está presente na franquia Star Wars e se tornou mundialmente conhecida, popularizada pelos filmes do heroi Luke Skywalker. A música foi composta pelo grande John Williams (vencedor de cinco Oscar durante a carreira, mais do que muito diretor ou ator jamais pensou em ter, e queridinho de Steven Spielberg) para o filme Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca. A versão escolhida é da Prague Film Orchestra.

 

4 – The Godfather Waltz – André Rieu

 

“The Godfather Waltz” é uma das composições da fantástica trilha sonora assinada por Nino Rota para o clássico “The Godfather”, ou “O Poderoso Chefão” (em português), dirigido em 1972 por Francis Ford Coppola. O filme é baseado na obra literária de Mario Puzo e ainda hoje (mais de quarenta anos depois) cativa cinéfilos, pais de família e chefões da máfia pelo mundo afora. A versão da música tema é do violinista André Rieu.



5 – Hoist the Colours – Hans Zimmer

A trilha sonora talvez seja um dos pontos mais fortes da franquia “Piratas do Caribe”. Assinada pelo fantástico Hans Zimmer, é caracterizada pelo mistério das músicas e letras de pirata, que sempre remetem a coragem, ao passado e a bebidas. “Hoist the colours” é icônica nos filmes do pirata Jack Sparrow. Confira:

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.