“Playing for Change” apresenta-se em Natal neste sábado

Um clássico da música cantado por vozes de todo o mundo. Essa é a receita do movimento Playing for Change, idealizado em 2002 pelos produtores americanos Mark Johnson e Whitney Kroenkecom. Você deve conhecer o trabalho de estreia do projeto, um vídeo inspirador em que mais de 35 músicos de rua de dez países interpretam a consagrada “Stand by Me” de Ben E. King. A versão já foi vista mais de 100 milhões de vezes na internet, são mais de 68 milhões de visualizações só no Youtube.

O intuito do vídeo é mesmo inspirar. O movimento pretende conectar e trazer paz ao mundo através da música, desfazendo fronteiras, mostrando nossa diversidade cultural e explorando a capacidade que a arte tem de unir pessoas. Depois do sucesso do primeiro vídeo, versões de “Imagine” de John Lennon, de “Redemption Song” de Bob Marley e “Clandestino” de Manu Chao também ganharam novas vozes ao redor do mundo.

9656_7016_pfc_band_2013_group_lr

As descobertas musicais das viagens feitas para realização do projeto resultou no documentário “Uma Descoberta Cinematográfica de Músicos de Rua”. A experiência de realizar uma apresentação ao vivo com alguns dos músicos que integram o movimento fez surgir a banda “Playing For Change”.

Da rua para os palcos

Desde 2009 o grupo formado por artistas de diversas nacionalidades vem criando canções e realizando show em palcos de todo o mundo. A banda já está em seu terceiro disco e realiza turnê internacional para divulgação do novo álbum. Natal não está fora dessa e é uma das sete cidades brasileiras que recebe o show “Playing For Change 3 – Songs Around The World”. Você terá a oportunidade de escutar ao vivo essa mensagem de amor e esperança no dia 25 de outubro, sábado, no Teatro Riachuelo.

9657_7017_pfcband_novi_sad_007

SERVIÇO:

Playing For Change
Data: 25 de Outubro de 2014 (sábado)
Horário: 21h
Local: Teatro Riachuelo
Mais informações sobre in

Compartilhe

Isadora Morena
Alguém com dificuldade de se descrever. Está em transição. Mas que tem o sonho de conhecer esse mundo e escrever sobre ele. Sofre de ansiedade e curiosidade. Tem sede de ludicidade. Jornalista em processo de formação, comunicadora desde que nasceu.
Isadora Morena

Isadora Morena

Alguém com dificuldade de se descrever. Está em transição. Mas que tem o sonho de conhecer esse mundo e escrever sobre ele. Sofre de ansiedade e curiosidade. Tem sede de ludicidade. Jornalista em processo de formação, comunicadora desde que nasceu.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x