Quarto dia do MPB Jazz traz Topsy Chapman & Solid Harmony ao palco do Parque das Dunas

 Topsy Chapman e Solid Harmony ( Composto por suas filhas , Yolanda Windsay e Jolynda Phillips

Topsy Chapman e Solid Harmony , composto por suas filhas , Yolanda Windsay e Jolynda Phillips

Com a arquibancada abarrotada e muita gente em pé, o show de Topsy Chapman e Solid Harmony  com o apoio dos músicos da 504 Experience foi inesquecível. Não por apenas a música estar em uma harmonia perfeita, sólida como o nome sugere, mas pela energia compartilhada com o público composto de todas as idades (mesmo). Talvez seja essa a mágica do jazz que mesmo a elitização do ritmo não pôde apagar durante os anos: o apelo popular.

O Parque das Dunas foi o palco perfeito para reunir tanta diversidade de público, crianças, idosos e adultos que frequentam esse pedacinho de Mata Atlântica em busca de sossego e lazer. Inicialmente o volume do som, que estava bastante alto foi um fator de preocupação, visto que no mesmo palco uma semana antes ocorreu um incidente com a banda Kalouv, que foi impedida de tocar no Som da Mata pelo mesmo motivo.

Platéia do Parque das Dunas assistindo o Show

Platéia do Parque das Dunas assistindo o Show

Felizmente, o show transcorreu de forma tranquila e todos puderam curtir os vocais de Topsy , Yolanda e Jolynda juntamente com a banda. No repertório, uma maioria de canções animadas, com destaque para  a versão da música “Go To The Mardi Gras” do cantor e pianista Professor Longhair. A canção é um convite ao ouvinte para conhecer o famoso Carnaval de New Orleans (EUA), chamado de Mardi Gras.

Outro destaque foi a canção popular “Louisian-I-Aye” composta pelo clarinetista e saxofonista de jazz Joe Darensbourg, conhecido por seu trabalho com músicos como Joe Liggins e Louis Armstrong. Os que foram ver o show de Topsy Chapman esperando “Roll Jordan Roll”, música  do filme 12 Anos de Escravidão (vencedor do Oscar de melhor filme em 2014), tiveram suas expectativas frustradas, porém aproveitaram boas músicas. Infelizmente não foi possível gravar as duas canções com qualidade, por isso aqui abaixo estão duas versões que encontrei na internet, confira:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.