A banda de pop-rock indie Florence + The Machine lançou na última segunda-feira, 27, o clipe das faixas “Queen of Peace” e “Long and Lost” do seu novo álbum How Big, How Blue, How Beautiful (2015).

Estrelado pela própria Florence Welch (vocalista da banda), o vídeo de quase 10 minutos nos leva ao interior da Escócia com a proposta de vislumbrar os problemas da protagonista com a família, o seu eu infantil e a brutalidade dos homens ao seu redor.

Os vocais reservados (com pinceladas mais acentuadas durante o refrão), embalam a dinâmica da história, e o anoitecer marca a transição de “Queen of Peace” para a segunda faixa do clipe, “Long and Lost”. Num barco, Florence se despede das antigas tribulações, deixa seu amor para atrás, e embarca numa jornada metafórica de autodescoberta e autoafirmação, uma verdadeira odisseia pela sua arte.

Dirigido por Vincent Haycock, o curta faz parte do projeto The Odyssey (“A Odisseia”), sendo a continuação dos três clipes anteriores, “St. Jude”, “What Kind of Man” e “Ship to Wreck”, também dirigidos pelo diretor.

Quanto à coreografia, são inevitáveis as semelhanças com o projeto da cantora Sia, 1000 Forms of Fear. Os quatro clipes de The Odyssey foram coreografados por Ryan Heffington, mesmo coreógrafo dos famosos “Chandelier”, “Big Girls Cry” e “Elastic Heart”. No quarto capítulo da saga, Heffington criou um estado oscilatório, no qual Florence vai de apaziguadora à vítima, explorando a consciência e a primitividade das emoções através do seu corpo.

Além dos títulos citados, How Big, How Blue, How Beautiful conta com mais 11 faixas (sendo 4 bônus). Já disponível para download no iTunes e para streaming no Spotify.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.