Set List: Os Ganhadores do Oscar 2013

E daí que o Oscar foi semana passada? E dai que é assunto batido? E DAI? O Set de março homenageará aqueles que brilharam (e/ou deram sorte) na noite do dia 24. Sem mais delongas que venham os vencedores!

O Set List:

Comecemos pelos prêmios mais óbvios: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. Quem levou pra casa as estatuetas nas respectivas categorias foram: o veterano Mychael Danna por As Aventuras de Pi (Pequena Miss Sunshine, Capote e O Preço da Traição) e a novata ,porém, vencedora de todos os prêmios do ano, Adele Adkins por 007 – Operação Skyfall.

A marca registrada de Danna são sua composições originais, verdadeiras peças-chaves do seu trabalho, assim escolhi Pi’s Lullaby, letra e música pelo trilheiro, para representá-lo.

Pi’s Lullaby – Mychael Danna

Já Adele compôs umas das músicas mais emblemáticas que o cinema já ouviu, Skyfall, música homônima do filme, conseguiu reunir todas as características fortes e clássicas da franquia 007, fazendo-a levar não apenas o Oscar como também o Globo de Ouro.

Skyfall – Adele

Esse ano foi o ano dos musicais, tivemos os 10 anos da estatueta de melhor filme por Chicago, o que rendeu Catherine Zeta-Jones refazendo o ato de abertura All That Jazz, Jennifer Hudson cantando And I Am Telling You de Dream Girls e mais especialmente o cast de Os Miseráveis (vencedor nas categorias de  Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Mixagem de Som) cantando One Day More.

One Day More – Os Miseráveis

Por mais que eu aprecie o trabalho de Mychael Danna, a trilha de Django Livre (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original) merece palmas e ovação. Uma trilha concisa do começo ao afim, ambientando todos os clímax e misturando batidas modernas com batidas old fashion, dando ao filme o balanço Tarantiniano de sempre, mas respeitando os limites de um verdadeiro western.

Freedom – Anthony Hamilton & Elayna Boynton

Na categoria sortudos temos O Lado Bom da Vida, que além de concorrer a melhor filme venceu na categoria Melhor Atriz com a promissora Jennifer Lawrence. Não consegui lembrar com exatidão da trilha do filme, mesmo depois de algumas pesquisas, mas lembrei da cena de natal que tocava uma das músicas mais simpáticas de Frank Sinatra, Have Yourself a Merry Little Christmas na voz do talentoso Michael Bublé.

Have Yourself a Merry Little Christmas – Michael Bublé

Não podia deixar de fora as animações, chefes da categoria de “músicas fofinhas”. Esse ano foi o ano de Valente, animação da Pixar vencedora do Oscar de Melhor Animação.

Touch The Sky – Julie Fowlis

Para finalizar o Set List deste mês que venha o grande azarão do ano: Argo, vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem. Filme dirigidor pelo também azarão Ben Affleck arrematou a maioria das indicações de todas as cerimônias do ano. A trilha é de Alexandre Desplat (O Discurso do Rei, O Curioso Caso de Benjamin Buton e Tudo Pelo Poder) e a música escolhida foi Dream On do Aerosmith parte do trailer oficial de divulgação.

Dream On – Aerosmith

Faixas Bônus:

All That Jazz – Chicago

And I Am Telling You – Dream Girls

I Dreamed a Dream – Os miseráveis

Silver Lining – Jessie J