Star Wars ganha minissérie de curtas animados

Star Wars, uma das principais sagas do cinema, terá esse ano uma nova série de curtas animados, chamada de Star Wars Forces Of Destiny. A novidade foi anunciada no evento da Star Wars Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. No Brasil, a série de curtas foi anunciada durante a CCXP Tour Nordeste, em Recife (PE).

Os episódios terão em torno de 2 a 3 minutos, e serão centrados nas personagens femininas da saga, desde personagens clássicas, como a Princesa Leia, por exemplo, às protagonistas dos filmes mais recentes, como Rey e Jyn Erso.

Desenvolvido pela Lucasfilm Animation, as animações mostram como as escolhas acabam interferindo no destino do personagem.A previsão de lançamento é para julho desse ano, e os episódios estarão disponíveis no canal da Disney no Youtube. Além disso, ainda segundo semestre desse ano, os fãs poderão assistir um especial no canal de televisão Disney Channel com oito curtas adicionais. Felicity Jones, Daisy Ridley e Lupita Nyong’o, atrizes que participaram dos filmes, serão as vozes de algumas personagens.