Para as novas gerações de jovens padawans que têm surgido com o retorno efervescente da franquia ao cinema e a várias outras mídias, já falamos aqui anteriormente sobre o fantástico trabalho do ilustrador Jeffrey Brown. Academia Jedi, uma graphic novel que conta a saga de um pequeno aspirante a jedi, tem sido a mais badalada das obras, já tenho ganhado inclusive uma sequência.

No entanto, os livros que, particularmente, mais me atraem são os que transformam o vilão épico Darth Vader em um pai dedicado de dois pequenos e energéticos Luke e Leia. Recentemente, tive a oportunidade de me divertir com o mimoso “Boa noite, Darth Vader”, um livreto curto e primoroso no qual Darth tenta, a duras custas, fazer os filhos caírem no sono.

foto-12-11-16-17-09-53

Assim, pequenas rimas de ninar com ilustrações que remetem ao universo das galáxias inundam as páginas dos livros. Remetendo aos ditados populares do imaginário popular, o autor traduz os usos e costumes de Star Wars para uma linguagem infantil e um tanto poética.

Aos que têm crianças que começam a simpatizar com as trilogias que contam as aventuras de heróis de várias galáxias, ou ainda para colecionadores que se agradam das várias versões que se inspiram na franquia, essa pode ser uma boa e cativante opção de leitura para se ter por perto. Um agradável e compacto passatempo literário.


Boa Noite, Darth Vader

Por Jeffrey Brown
Editora Aleph
Ano: 2016
Número de páginas: 64
Acabamento: Capa dura
Valor: R$ 32,90

Deixe um comentário

Your email address will not be published.