elenco-friends

Neste dia 22 de setembro, o canal norte-americano NBC exibia pela primeira vez o seriado Friends, que mostrava o cotidiano de seis amigos, Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey. A comédia ficou 10 anos no ar e rendeu altos índices de audiência tanto nos Estados Unidos como também nos países aonde o programa era transmitido. As reprises ainda rendem bons resultados e existem vários virais da internet relacionados com o seriado. Como uma forma de homenagear os 20 anos da atração que ajudou a construir a geração da década de 1990 e até hoje nos faz garantir boas risadas, selecionamos 15 dos momentos mais marcantes da série. Veja:

1) How You Doin’?

É a fala mais marcante do personagem Joey Tribbiani. O aspirante a ator sempre usava esta expressão para tentar paquerar uma garota. É como se fosse um “e aí?”.  A seguir tem um vídeo com uma copilação de todas as vezes que Joey disse a sua frase:

2) Pedido de casamento de Monica e Chandler

Em The One with the Proposal, Chandler e Monica resolvem se casar. O episódio foi dividido em duas partes, mas a cena da proposta foi exibida somente na segunda. A cena do pedido teve todo o apartamento com velas.  É considerado um dos melhores episódiso de Friends. Confira a seguir:

3) Phoebe dando a luz a trigêmeos

A atriz Lisa Kudrow estava grávida e a série resolveu também engravidar a Phoebe Buffay. Ela seria a barriga de aluguel de seu irmão Frank e sua esposa, Alice, que eram recém-casados e não podiam ter filhos. Foi no centésimo episódio que Phoebe deu a luz aos trigêmeos Frank Junior, Chandler (era uma menina e seria uma forma de homenagear o personagem de Mathew Perry, continuando as piadas sobre que o mesmo seria gay) e Lesley.

4) Ross e Rachel finalmente se entendendo

Durante as 10 temporadas, acompanhamos as confusões de Ross e Rachel. Ele nunca escondeu o seu amor por ela e chegaram a ter uma filha juntos, Emma. Foi somente no último episódio que finalmente se entenderam, quando o personagem de David Schwimmer impediu que ela fosse viajar para Paris e é uma cena bastante fofa, emocionante e faz com que os fãs possam gritar “FINALMENTE”.

5) Casamento de Phoebe

O casamento de Phoebe Buffay com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd, foi todo diferente e nada ortodoxo. Primeiro, a cerimonialista era a Monica, o matrimônio iria acontecer no meio da rua (embaixo de uma nevasca) e um dos padrinhos era o cachorro de Mike.  O enlace aconteceu no episódio número 230 e apesar da cerimônia ter sido peculiar, e bem do jeito de Phoebe, a cena é bastante bonita.

6) Oh My God!

Janice é interpretada por Maggie Wheeler. É um dos personagens secundários que mais apareceu em todas as temporadas. É a ex-namorada de Chandler, responsável por algumas idas e vindas. Com sua voz anasalada característica, ela gritava “OH-MY-GOD” (“AI-MEU-DEUS”, em português) quando percebia algo que considerava inusitado.

7) Aprendendo francês!

É um dos momentos mais lembrados, aconteceu na 10ª temporada e Joey precisava aprender francês em um teste para personagem. Então, ele pede a ajuda de Phoebe para ensiná-lo o idioma. Veja aqui as tentativas, fracassadas, do aspirante a ator tentando falar “Je m’apelle”:

8) Cantando “Baby Got Back” para Emma

Baby Got Back é uma canção lançada por Sir Mix-a-Lot, em 1992, que fala sobre as bundas das mulheres e foi um sucesso. Ela é lembrada pela sua introdução: “I like big butts and I can not lie, You other brothers can’t deny…(“Eu gosto de bunda grande e não nego, vocês camaradas não podem negar…”). A música foi usada como base para Anaconda, de Nicki Minaj. O que tem a ver com Friends? Esta canção foi cantada por Ross e Rachel para fazer a filha de ambos, Emma, começar a rir.

9) Smelly Cat

 “Smelly Cat, Smelly Cat, What are they feeding you? Smelly Cat, Smelly Cat. It’s not your fault”, esta é a canção composta por Phoebe Buffay e cantada em suas apresentações no Central Perk. Fala sobre um gato que foi rejeitado pela sociedade por ser fedorento. Quer ouvir?

 10) Monica e Chandler começando a namorar

 Muitos ficaram surpresos quando Monica e Chandler tiveram um relacionamento. Depois, eles viraram um dos casais mais queridos do programa. O romance teve o início, secretamente, quando os amigos (menos Phoebe, que estava grávida) foram viajar à Inglaterra para o casamento de Ross com Emily.

 11) Casamento de Chandler e Monica

 O tão esperado casamento dos melhores amigos aconteceu no final da sexta temporada, o matrimônio foi celebrado por Joey Tribbiani (com a  roupa do personagem do filme que estava gravando). Assim como o pedido, a história do enlace do casal foi dividida em dois episódios.

 12)  Joey doesn’t share food

 Joey Tribbiani não gosta de dividir comida para alguém e a descoberta deste fato veio de uma história bizarra. O personagem de Matt LeBlanc é conhecido por ser galanteador e um dia teve encontro com uma amiga de Phoebe. Porém, o romance não deu certo por conta dela ter roubado a comida de Tribbiani. Relembre a cena:

 13) Unagi

Ross tenta explicar para Rachel e Phoebe o que quer dizer “Unagi”, um dialeto que aprendeu durante as aulas de karatê. É um estado de consciência total, onde a velocidade de reação é tão rápida que funciona quase como um sexto sentido. O sinal do “Unagi” é mostrado fazendo um punho e em seguida colocar para fora o indicador e dedo médio na sua têmpora.

 14) Clareamento dentário de Ross

Ross tinha realizado um clareamento dentário, que não teve um resultado tão satisfatório (ficou branco demais) e resolveu encontrar com uma amiga de Monica, porém ao apagar a luz, a pretendente percebeu que os dentes de Ross brilhavam no escuro. Assim, fornecendo um dos momentos mais engraçados da sexta temporada.

 15) Cena final da última temporada

 No dia 06 de maio de 2004, Friends se despedia das televisões e uma das partes mais emocionantes foi a cena final, quando os seis amigos estavam se despedindo do apartamento de Monica, em Nova York, palco de várias situações engraçadas que o programa forneceu.  Foi de cortar o coração ver aquele local vazio e os amigos deixando o local.

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.