O evento astronômico que acontecerá neste domingo, dia 27, não é visto há mais de 30 anos e você poderá ser testemunha desse belo encontro entre a Lua e a Terra.

O fenômeno acontece quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra por mais de 1 hora. Em todo o território do Brasil será possível acompanhar o momento, por volta das 22h, em que a Lua começa a escurecer e ganha uma coloração avermelhada, conhecida como “Lua de Sangue”.

Se animou? Então que tal se juntar com quem você gosta e curtir esse evento ao ar livre? Indicamos aqui quatro locais em Natal para presenciar esse eclipse tão especial.

       1. Ponte Newton Navarro

25

Foto: Diana Coelho

Foto: Canindé Soares

Foto: Canindé Soares

Com 53 metros de altura, a Ponte Newton Navarro é um local e tanto para se observar esse fenômeno incrível da natureza. Ela tem 1,5 quilômetro de comprimento, além de 2 pistas duplas para os carros e uma pista para pessoas e bicicleta em cada lado.

        2.  Ponta do Morcego

5198463315_a6ab7712d1_b

Foto: Tito Garcez

A Ponta do Morcego é um local privilegiado. De lá é possível avistar as praias de Areia Preta e dos Artistas. O local tem semelhança com uma península em forma de asa de morcego e está localizada na Praia do Meio. Foi construído, em 1996, um deck com uma belíssima vista panorâmica do Oceano, o lugar também é muito procurado por fotógrafos para registrar o por do sol e por turistas que buscam bares para se divertir. Agora é a sua vez de ir lá pra ver a lua.

       3.  Via Costeira

MG_7540

Foto: Canindé Soares

Possuindo uma extensão de aproximadamente 10 km que faz a ligação entre as zonas zul e leste de Natal, a Via Costeira tem um visual incrível, além de ser um local garantido para praticar esportes radicais na água, além de ser ponto para corredores, ciclistas e skatistas da cidade. O Vale das Cascatas, área para acampamento, localizado ao lado do Hotel Pestana, é uma área que todo mundo deveria visitar e aproveitar pra juntar a família e os amigos. Quem sabe não é lá que você vai para olhar esse eclipse? Fica a dica.

     4. Avenida Getúlio Vargas

7081328043_38b7413dd7_b

Foto: Autor Desconhecido

A avenida, que divide os bairros de Petrópolis e Areia Preta, é parada obrigatória pelo seu visual deslumbrante para o litoral, além de estar no limite de um pequeno penhasco. Localizado numa das partes mais altas da cidade, a avenida tem vista para a Ponte Newton Navarro, além das praias do Meio e dos Artistas. O local será muito bom para ver esse show da natureza.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.