5 filmes do Oscar passado que merecem ser maratonados

Faltando pouco menos de uma semana para a premiação mais comentada do cinema, o Oscar, viemos trazer uma lista de cinco indicados da premiação passada que valem ser conferidos mais uma vez em preparação para as altas emoções do dia 28 de fevereiro! Prepara a pipoca e se joga nessa maratona:

Selma – Uma Luta Pela Igualdade

maxresdefault

Na grande noite do ano passado, Selma levou o prêmio de melhor canção original (super merecido!). A história narra a história de Annie Lee Cooper que não podia votar por ser mulher e, ainda, negra. Martin Luther King já teria feito o seu incrível discurso em prol dos afrodescendentes e agora se reuniria com o atual presidente Lyndon B. Johnson para criar uma lei que protegesse os negros que queriam votar. Luther King ruma até o Alabama e junta-se com outros ativistas negros e assim marca a história não só dos EUA, mas do mundo.

A Teoria de Tudo

a-teoria-de-tudo-the-theory-of-everything-review-critica-03

O filme levou apenas um prêmio na noite, o de melhor ator à Eddie Redmayne por interpretar o famoso físico Stephen Hawking num papel totalmente transformador. A semelhança entre a ficção e a realidade se misturaram, expondo na telona a vida de Stephen. O filme trata da vida de Hawking desde quando ele ficou famoso na faculdade por criar uma teoria transformadora, até a evolução da doença degenarativa que lhe tomou o corpo, porém não impediu o seu cérebro de desbravar maravilhas para o mundo da ciência.

Operação Big Hero

operacao-big-hero-6-2

Ganhador do prêmio de melhor animação, Operação Big Hero parecia um longa super despretensioso, mas quando estreou no cinema, agradou a grande massa. Tirado dos quadrinhos classe D da Marvel, Big Hero conta a história de Baymax e os Hamada. Após a morte de seu irmão mais velho, Hiro acaba ficando com o robô, até que aparece uma ameaça e Hiro e seus novos amigos, juntamente com Baymax, formam uma equipe de super-heróis para combater esse novo mal.

Boyhood – Da Infância à Juventude

boy5

Boyhood já tinha levado uma série de prêmios, porém o Oscar decidiu entregar apenas uma estatueta para o filme, na categoria de melhor atriz coadjuvante para Patricia Arquette. Boyhood conta a trajetória de Manson durante exatamente 12 anos de sua vida. Atravessando os anos, o filme é marcado por referências de cada ano e o melhor é que são os mesmo atores, ou seja, as crianças que aparecem nas primeiras horas do filme, são os mesmos quase adultos das horas finais.

Whiplash – Em Busca da Perfeição

Cinemascope-Whiplash-Em-busca-da-perfeição-3

Particularmente, o meu filme preferido do ano passado, levou três estatuetas para casa, entre elas melhor montagem, melhor mixagem e melhor ator coadjuvante para J.K Simons (J.J Jamerson do primeiro Homem Aranha) que, sem dúvidas, é a grande atração do filme. Whiplash narra a história do jovem Andrew Neiman, que sonha ser um grande baterista, até que ele entra para a turma mais concorrida e também a mais difícil da faculdade, a classe de Terence Fletcher, um professor exigente e que busca a perfeição em seus alunos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.