7 indicados ao Oscar estão em cartaz nos cinemas de Natal

Cinéfilo de carteirinha, a essa altura do campeonato, não tem mais tempo a perder: já está com a checklist dos indicados em mãos e catando, desesperadamente, todos os filmes para chegar no próximo 24 de fevereiro com opinião feita, palpite afiado e bolão certeiro – se a vida fosse justa. Se a oportunidade de conferir a obra for na qualidade de uma sala de cinema, melhor ainda!

Por essa razão, notícia boa é saber que, a mais de 20 dias da esperada premiação, os cinemas de Natal já exibiram ou estão exibindo praticamente todos os filmes indicados à categoria principal, a de Melhor Filme. A exceção é “Roma”, disponível na rede de streaming Netflix.

Para esse final de semana, temos em cartaz o controverso “A Favorita” (que, além da categoria principal, também concorre em melhor direção, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino e melhor edição); o promissor Vice (indicado a melhor filme e outros sete prêmios); o necessário Green Book – O Guia (indicado a cinco prêmios, entre eles o principal); e temos ainda o retorno às telonas potiguares de “Infiltrado na Klan”, que já passara por essas bandas em curta temporada.

“Vice”, com atuação de Christian Bale, estreou essa semana no circuito nacional

Das animações, premiação que sempre me apetece observar, temos em cartaz o provável ganhador “Homem-Aranha no Aranhaverso”, o divertidinho “Os Incríveis 2” e o abaixo da média “WiFi Ralph”.

Dentre os títulos principais da premiação, já também passaram por Natal “Nasce uma Estrela”, com atuação supervalorizada de Lady Gaga, o impactante título da Marvel, Pantera Negra, e a cinebiografia Bohemian Rhapsody, que versa entre a história do Queen e seu frontman Freddie Mercury.

Esta jornalista continua à espera do magnífico “A Esposa”, pouco badalado mas relevante, que tive a oportunidade de conferir em viagem para outras terras. Na Netflix, pode-se conferir, “A Balada de Buster Scruggs”, dos irmãos Coen, que batalham três prêmios, entre eles melhor roteiro adaptado, e “Roma”, do oscarizado Alfonso Cuarón, provável vencedor do prêmio de melhor filme estrangeiro (e que concorre em outras nove categorias, inclusive melhor filme).

Compartilhe

Andressa Vieira
Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.
Andressa Vieira

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x