Nós reunimos em uma lista sete livros que em breve estarão nas livrarias daqui e que vale muito a pena você conferir. Alguns deles já podem ser adquiridos em inglês ou outras traduções. Aqui vão as dicas para ninguém perder a atenção:

"O Círculo"Em O Círculo, de Dave Eggers, a protagonista Mae Holland é contratada para trabalhar na maior empresa de internet do mundo, chamada “O Círculo”, sediada num campus idílico na Califórnia. A companhia incorporou todas as empresas de tecnologia rivais, conectando e-mail, redes sociais, operações bancárias e sistemas de compras dos usuários, que cria uma identidade on-line única e, por consequência, uma nova era de civilidade e transparência. Chamado de o 1984 de nosso tempo, o romance levanta debates sobre a memória, privacidade e democracia. Aparecerá por aqui em setembro, pela Companhia das Letras.


David Foster Wallace, autor de Infinita GraçaInfinita Graça
, de David Foster Wallace, é provavelmente o livro mais aguardado do ano. Este camalhaço traduzido por Caetano Gallindo é um clássico da literatura norte-americana, publicado originalmente em 1996, e chega pela primeira vez ao Brasil. O livro escrito pelo escritor que se suicidou em 2008 com apenas 46 anos, foi considerado pela revista Time um dos 100 melhores romances de língua inglesa do século passado. Uma distopia futurista em que México, Canadá e Estados Unidos formam um único Estado de normas controladas por coorporações. O livro aborda temas desde a alienação de massa ao vício em drogas, passando pelo tênis.

O novo livro de Haruki Murakami“Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage”.

O novo livro do mais popular escritor da ‘alta literatura’ deve aparecer nas livrarias brasileiras até o fim do ano pela Alfaguara. Passando longe do surrealismo absurdo da trilogia 1Q84, a história volta aos temas favoritos do japonês Haruki Murakami, que são os problemas e reflexões existenciais de personagens no limbo entre a pós-adolescência e a idade adulta. O título ainda não foi traduzido.

"Seconds"“Seconds“, de Brian Lee O’Malley.

O criador da ótima série Scott Pilgrim contra o Mundo volta com essa nova HQ sobre um grupo de amigos e uma chef que descobre formas de apagar acontecimentos indesejados do passado. Mesmo com o bom-humor de Scott Pilgrim, temas como maturidade e arrependimento são centrais, e nessa obra os personagens são mais velhos do que na obra anterior de O’Malley.

Te vendo un perro

A última parte da bem-humorada trilogia de Juan Pablo Villalobos sobre o México chega ao fim com Te vendo un perro, que deve ser publicado no próximo outono. Se em Festa no Covil tivemos a história narrada por uma criança, e em Se vivêssemos num lugar normal por um adolescente, neste novo romance, o romance será narrado por um idoso. Os dois primeiros livros são ótimos, vale a pena ler. E também esperar pelo terceiro.

LuzesLuzes de emergência se acenderão automaticamente

A gaúcha Luísa Geisler já é uma garota prodígio da literatura brasileira, tendo ganho dois Prêmios Sesc de Literatura. Nesse seu novo romance, em que um personagem, sem mais alternativas, começa a escrever para seu amigo em coma, ela escreve uma história emotiva, sobre a amizade, perda e amadurecimento. Editora Alfaguara.

Escape From Children’s Hospital“.

O novo livro de Jonathan Safran Foer deve ser publicado até o fim do ano. Baseado numa história verdadeira que o escritor passou, um acidente acontecido num acampamento espacial para crianças, em que um amigo ficou severamente queimado, o escritor de Tudo se ilumina e Extremamente alto & Incrivelmente perto aborda aqui a superação de um trauma da infância. Quem conhece a obra de Foer é fã e provavelmente já está ansioso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.