8 lançamentos musicais super esperados para 2015

No mundo musical, as ideias e as inspirações estão em constante movimento, instigando os artistas a produzirem mais e mais daquilo que sabem fazer de melhor: música de qualidade. 2014 trouxe muitas surpresas, principalmente para o cenário nacional, que teve a honra de ouvir discos maravilhosos como ‘Encarnado’, de Juçara Marçal, ‘Convoque Seu Buda’, de Criolo, ‘Cores e Valores’, dos Racionais MC’s e o ‘Vozes Invisíveis’, do Graveola.

2015 não será tão diferentes, pelo menos é isso que a gente espera, pois estamos tão ansiosos para alguns lançamentos que mal conseguimos nos segurar na cadeira. Para tanto, resolvemos juntar as promessas e as primeiras informações dos discos que vêm por aí. Senta, que lá vem a emoção.

Gal Costa

Neste ano a nossa querida baiana completa 70 anos de vida e 50 de carreira (salva de palmas). Para comemorar a data, ela traz dois projetos musicais: um deles é o disco de inéditas, produzido por Kassim e Moreno Veloso, que ainda não tem nome nem data de lançamento. O outro é um álbum ao vivo com canções do gaúcho Lupicínio Rodrigues.

casatpm-tulipa_1__grandeTulipa Ruiz

Em entrevista ao site Vírgula, a cantora afirmou que o disco sairá no primeiro semestre do ano, assim que a turnê do ‘Tudo Tanto’ chegar ao fim. “Também estou curiosa em relação a ele!” é o que disse a cantora sobre o disco.

Lenine

O disco, que a ainda não tem data de estreia, é muito aguardo para o primeiro semestre do ano. ‘Carbono’ é o nome escolhido pelo cantor para titular seu mais novo trabalho e que deve vir recheado de autorais. Seu último trabalho foi em 2011, com o disco ‘Chão.

NeviltonCastello-Branco

A banda não só está produzindo um novo disco, como resolveu invadir os States para produzi-lo. Ainda sem uma data para o lançamento, a obra deve ser apresentada em breve.

Castello Branco

Depois de sair do grupo R.Sigma e não conseguir mais segurar tantos elogios com o seu primeiro disco solo, ‘Serviço’, o carioca tem um novo trabalho a caminho. Vamos esperar essa beleza.

Tiago Iorc

Com duas faixas divulgadas e dois clipes produzidos, Dia Especial e Até Aqui são as únicas novidades para o novo álbum do cantor brasiliense, que guarda a sete chaves os detalhes da sua produção. Mas um fato que muito nos interessou nesse novo trabalho foi a sua forte parceria com Duda Leindecker, integrante da banda Cidadão Quem.

Emicida

O próximo trabalho do paulistano será, de acordo com o que noticiou o jornal ‘Folha de S.Paulo’, baseado em uma viagem feita pelo rapper à África, na busca de suas raízes ancestrais, que também dará origem a um documentário. Mas rapaz, então chega logo com isso, que só com esse depoimento eu me arrepiei. E sobre o projeto, ele será feito com apoio do programa Natura Musical e deverá se chamar ‘Ubuntu’.

Cícero

Intitulado ‘Praia’, o terceiro disco do Cícero Rosa Lins é o mais adiantado dentre os citados aqui, com estreia marcada para semana que vem, como afirma em sua página oficial no Facebook.