No mundo musical, as ideias e as inspirações estão em constante movimento, instigando os artistas a produzirem mais e mais daquilo que sabem fazer de melhor: música de qualidade. 2014 trouxe muitas surpresas, principalmente para o cenário nacional, que teve a honra de ouvir discos maravilhosos como ‘Encarnado’, de Juçara Marçal, ‘Convoque Seu Buda’, de Criolo, ‘Cores e Valores’, dos Racionais MC’s e o ‘Vozes Invisíveis’, do Graveola.

2015 não será tão diferentes, pelo menos é isso que a gente espera, pois estamos tão ansiosos para alguns lançamentos que mal conseguimos nos segurar na cadeira. Para tanto, resolvemos juntar as promessas e as primeiras informações dos discos que vêm por aí. Senta, que lá vem a emoção.

Gal Costa

Neste ano a nossa querida baiana completa 70 anos de vida e 50 de carreira (salva de palmas). Para comemorar a data, ela traz dois projetos musicais: um deles é o disco de inéditas, produzido por Kassim e Moreno Veloso, que ainda não tem nome nem data de lançamento. O outro é um álbum ao vivo com canções do gaúcho Lupicínio Rodrigues.

casatpm-tulipa_1__grandeTulipa Ruiz

Em entrevista ao site Vírgula, a cantora afirmou que o disco sairá no primeiro semestre do ano, assim que a turnê do ‘Tudo Tanto’ chegar ao fim. “Também estou curiosa em relação a ele!” é o que disse a cantora sobre o disco.

Lenine

O disco, que a ainda não tem data de estreia, é muito aguardo para o primeiro semestre do ano. ‘Carbono’ é o nome escolhido pelo cantor para titular seu mais novo trabalho e que deve vir recheado de autorais. Seu último trabalho foi em 2011, com o disco ‘Chão.

NeviltonCastello-Branco

A banda não só está produzindo um novo disco, como resolveu invadir os States para produzi-lo. Ainda sem uma data para o lançamento, a obra deve ser apresentada em breve.

Castello Branco

Depois de sair do grupo R.Sigma e não conseguir mais segurar tantos elogios com o seu primeiro disco solo, ‘Serviço’, o carioca tem um novo trabalho a caminho. Vamos esperar essa beleza.

Tiago Iorc

Com duas faixas divulgadas e dois clipes produzidos, Dia Especial e Até Aqui são as únicas novidades para o novo álbum do cantor brasiliense, que guarda a sete chaves os detalhes da sua produção. Mas um fato que muito nos interessou nesse novo trabalho foi a sua forte parceria com Duda Leindecker, integrante da banda Cidadão Quem.

Emicida

O próximo trabalho do paulistano será, de acordo com o que noticiou o jornal ‘Folha de S.Paulo’, baseado em uma viagem feita pelo rapper à África, na busca de suas raízes ancestrais, que também dará origem a um documentário. Mas rapaz, então chega logo com isso, que só com esse depoimento eu me arrepiei. E sobre o projeto, ele será feito com apoio do programa Natura Musical e deverá se chamar ‘Ubuntu’.

Cícero

Intitulado ‘Praia’, o terceiro disco do Cícero Rosa Lins é o mais adiantado dentre os citados aqui, com estreia marcada para semana que vem, como afirma em sua página oficial no Facebook.

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.