Livros e HQ’s: ‘Bolachas’ de gibis, tente parar de ler

 Cada pessoa desenvolve habilidades diversas no decorrer do tempo, cada um obtém conhecimento, diversão e informação a sua maneira, seja ela qual for. Estamos na era da informação, o que significa que ter um filme, música ou livro tornou-se muito mais fácil. Para que se tenha alguma ideia, já estamos num caminho adverso, onde nos perguntamos o porquê de levarmos os nossos livros para a faculdade, quando podemos ter tudo dentro de um tablet. Não é muito mais simples, caro leitor?

Mas como diria a nova máxima: “Só que não”. Exatamente. Só que não. Existem pessoas, como eu, que ainda preferem o bom e velho livro, isso, aquele que se virá página a página, se sente o toque no papel, o cheiro de novo. Bons tempos que passávamos horas em cima de um livro para procurar alguma informação para o trabalho de História ou Geografia.

         

Uma porção de histórias está disponível mundo a fora, de várias formas, como filme, teatro, música, livros e gibis. Os gibis são a onda da molecada, e de alguns marmanjos, como eu. Os anos passaram desde que eu ganhei o meu primeiro gibi, lembro-me bem, foi numa promoção de supermercado, ganhei dois da Turma da Mônica, um com a capa da Mônica e outra com a capa do Cascão.

Qualidade também é nacional. Essas histórias nasceram em 1959, portanto, possuem 54 anos. Não é brinquedo não. Levar diversão, entretenimento e o riso durante tanto tempo é uma tarefa árdua e intensa, mas que deu certo para Maurício de Sousa, tanto que vemos diversas ramificações, parque da turma da Mônica, produtos de higiene para crianças, alimentos e tantos outros com uma marca tão forte.

Recentemente estava na banca de jornal, sempre olhando as novidades, revistas, jornais e etc. A divisão de HQs, mangás e gibis sempre são uma das minhas pedidas e passei aquele olhar curioso, para encontrar algo que me fosse agradável, e me deparo com alguns “bolachas”, em outras palavras, seria um compacto, uma edição com 500 página contendo história do Mickey. Lá se vão dezesseis reais da conta.

A brilhante ideia da editora Abril deu muito certo, porque o grande problema dos gibis, para quem gosta de mangás e HQs, é a continuidade das histórias e o tamanho delas. O gibi é uma leitura fácil e rápida, nada mais que alguns minutos, talvez uma hora, são necessários para ler toda a revista, porém com o lançamento dessas “pequenas” coletâneas, a Abril teve essa versatilidade, nada de acabar rápido. Afinal de contas são 500 páginas.

Diversão garantida, é isso que encontramos nestas páginas, uma brincadeira da Abril em trazer sequência de histórias sobre assuntos diversos, como no caso do Jumbo, desde aventuras no espaço a uma grande batalha mágica, como a Disney sabe muito bem fazer. Trazendo aos seus leitores um material rico em qualidade e quantidade. A qualidade nunca foi problema para as histórias da Disney, agora a quantidade fica ao par. Cada virada de página, uma história melhor que a outra, sem contar nas coleções de história, é para não parar de virar.

É só correr na banca para diversão na certa! Olha só, já garanti alguns para mim, mas estes são meus.

Compartilhe

Matheus Geres
Analista de Sistemas, nas horas vagas web designer, estudante de Sistemas de Informação, apaixonado por Tecnologia, Informática, videogames, rock n’ roll, boa música, teatro, cinema, gibis e quadrinhos. Se um sorriso resolvesse todas as coisas, seria uma pessoa muito bem resolvida com a vida. Além disso, Cristão por escolha e amor, amante das pessoas e do calor humano.
Matheus Geres

Matheus Geres

Analista de Sistemas, nas horas vagas web designer, estudante de Sistemas de Informação, apaixonado por Tecnologia, Informática, videogames, rock n' roll, boa música, teatro, cinema, gibis e quadrinhos. Se um sorriso resolvesse todas as coisas, seria uma pessoa muito bem resolvida com a vida. Além disso, Cristão por escolha e amor, amante das pessoas e do calor humano.

Postagens Relacionadas

o ickabog livro
O Ickabog: O pequeno manual antifascista de J.K. Rowling
[dropcap size=small]O[/dropcap] que fazer quando o medo e uma ameaça invisível minam a infância de inúmeras...
best_books_taboao-900x600
Você pode comprar livros novos por R$ 10 em Natal
Estava eu a caminho de um jantar no Natal Shopping quando meu instinto “traça” observou uma...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x