A nova religião chamada Sense8
10Nota total
Nota do leitor: (2 Votes)
9.5

Os irmãos Wachowski, responsáveis também por uma das trilogias mais importantes do cinema, Matrix, fazem um surpreendente trabalho na direção da nova série produzida pelo canal de streaming do momento, o Netflix.

Sense8 conta a história de 8 protagonistas (sim, você não leu errado), 8 protagonistas espalhados pelo mundo, especificamente nos EUA, Islândia, México, Coréia do Sul, Índia, Quênia e Alemanha. E, por motivos biológicos, os oito podem se comunicar entre si, além de sentir as mesmas  emoções e usar as habilidades especiais de cada um.

A trama toma partida após a “mãe” dos protagonistas, Angélica, cometer suicídio por estar sendo caçada pelos Sussurros. Então, somos apresentados aos nossos oito personagens: Nomi, Will, Carpheus, Kala, Wolfgang, Sun, Riley e Lito, com todos vendo a sua “mãe” em momentos diferentes.

Da esquerda para direita - Lito; Daniella; Hernando

Da esquerda para direita: Lito; Daniella; Hernando.

Aparentemente desenvolver oito personagens em uma série com apenas 12 episódios e pouco mais de 50 minutos cada parece uma missão impossível, mas surpreendentemente o roteiro dos Wachowski consegue valorizar e principalmente respeitar o tempo de tela de cada personagem, fazendo-os crescer a cada episódio. Uma das facilidades para a série funcionar tão bem é a conectividade entre eles. Como eram anteriormente desconhecidos, a apresentação mútua entre os personagens facilita a interação entre eles e também com o público.

Os assuntos abordados durante a trama também são um dos grandes atrativos da série, a homossexualidade em diferentes aspectos são com certeza o mais interessante. Por um lado, o abuso e a incompreensão dos pais que acabam assim destruindo a criança, deixando marcas físicas e também psicológicas, e por outro lado a homossexualidade reprimida pela própria pessoa por medo de perder alguns privilégios no ramo de trabalho que também acaba refletindo em sua vida pessoal.

O peso dramático de todos os personagens é de emocionar qualquer mulher ou marmanjo, episódio seguido por episódio lágrimas serão derramadas com certeza, a torcida já começa antes mesmo de todos os protagonistas serem devidamente apresentados, motivo pelo qual, suponho, a série conquistou uma legião de fãs tão rápido. A mania Sense8 se espalhou pelas redes sociais como um vírus, estimulando cada vez mais telespectadores a procurar uma das séries mais bem faladas deste ano.

Sense8 tem muito disso: uma verdadeira e eclética montanha-russa de emoções, a série se encaixa muito bem para todo e qualquer tipo de público. Se você procura drama, comédia, ação, ficção cientifica, tudo acontece em Sense8, agradando e também alegrando os mais diferentes nichos, outro motivo ao qual podemos atribuir a popularidade da série.

sense8

Riley e Nomi

Deixe um comentário

Your email address will not be published.