“Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor” estreia em Natal

O sábado esteve repleto de novidades, principalmente o bairro da Ribeira. Além dos shows dentro do Centro Cultural Dosol, o curta “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor”, dirigido pelo jornalista Henrique Arruda, estreou em Natal, às 19h, mais precisamente no espaço A. Bo.Ca. A sinopse conta a história de amor de um músico e de um fotógrafo, Greg e Alessandro, interpretados por Pedro Fassanaro (“Sailor”) e  Arlindo Bezerra.

MG_1906-copiar-1024x683

Arruda já fez algumas experimentações ali e acolá, como o documentário “Três por Três”, que foi seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e retrata várias histórias no interior do Rio Grande do Norte. O contato com cinema existe desde sempre. Henrique já chegou a ter um blog relacionado com cinema, porém encerrou as atividades.

“Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor” é uma novidade para Henrique, pois é um trabalho de ficção e contou com uma equipe de em média 20 pessoas. Uma das formas usadas por ele para produzir o filme foi o site de financiamento coletivo Catarse. A tentativa foi um sucesso, tanto que os colabores do projeto, dentro do site de financiamento coletivo, não pagaram para ver a estreia.

Foi assim que eles conseguiram arcar com toda a produção do filme que tem em torno de 15 minutos.

Um dos cartazes do filme
Um dos cartazes do filme

Henrique Arruda já começou a exibir o filme em eventos especializados, como o 2º “Festival de Cinema de Caruaru”, em Pernambuco, integrando a “Mostra Sexualidade”. Recentemente, ele foi aprovado para ser exibido no projeto Trinca Audiovisual, em dezembro.

A trilha sonora foi feita pelo músico Luiz Gadelha, autor da canção que serviu de inspiração para a realização do filme.  Sobre o lançamento do filme, Henrique Arruda mostrou essa imagem para O CHAPLIN, que serve para demonstrar o que está sentindo antes da estreia:

12248707_901559789921703_298655929_n

Resume tudo? Acreditamos que sim!

Além da exibição, existe também a exposição do fotógrafo Paulo Fuga com as fotos que fizeram parte do filme, da ilustradora e estudante Ana Clara Monteiro, e discotecagem de Emilly Lacerda Lima, Pedro Fassanaro (protagonista do filme) e Luiz Gadelha.  Os dois últimos citados também realizaram uma pequena apresentação.

SERVIÇO:

Estreia do “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor”, de Henrique Arruda
Quando: 14/11/2015
Horário: 19h
Onde: Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira (Mesma rua da Casa da Ribeira).
Quanto? R$ 5 | Colaboradores do Catarse não pagam

Compartilhe

Lara Paiva
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
Lara Paiva

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x