Após a divulgação do cartaz do filme e da trilha sonora principal, o curta “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor”, dirigido pelo jornalista Henrique Arruda, tem ainda muitas novidades rolando por aí. Vamos falar primeiro da canção composta por Luiz Gadelha, intitulada de “Deixa a Canção”, cujo clipe estreou nesta semana e foi gravado em um celular smartphone.

O cantor e compositor também assina a direção de trilha sonora e ainda faz uma participação especial como ator. “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor” narra um trecho do relacionamento entre o fotógrafo Alessandro e o músico, gaiteiro, Greg.

Dirigido e roteirizado por Henrique Arruda, que estreia nas duas funções, o filme foi baseado nas diversas canções de amor que ele ouviu ao longo da vida, entre elas “Vem Aqui”, de Luiz Gadelha e Juão Nin, que também ganhou uma versão especial para o filme. Gravado inteiramente em plano-sequência, o clipe da música mostra o cantor em um beco no bairro da Ribeira, onde também foram rodadas algumas cenas do filme.

O curta já começou a rodar fora do estado e acaba de ser selecionado para o seu primeiro festival. No dia 2 de novembro, a história vai ser vista em Caruaru, Pernambuco, para participar do 2º “Festival de Cinema de Caruaru” integrando a “Mostra Sexualidade”.

“Foi muito bacana mesmo saber que fomos selecionados, principalmente porque, de acordo com o site deles, 949 filmes de todo o Brasil foram inscritos e apenas 130 foram selecionados. Estar nesse recorte já é uma honra. Estou muito feliz de poder começar a mostrar a história de Greg e Alessandro por aí. Vamos começar por Pernambuco, minha terra, o que deixa esses primeiros passos ainda mais especiais. Acho que meu irmão, que cursa cinema na UFPE, vai comigo também”, disse Henrique Arruda.

O filme ainda não tem data de estreia, mas o diretor pretende lançá-lo em Natal antes do Festival de Caruaru. Vale lembrar que o filme foi elaborado a partir de um financiamento colaborativo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.