Ajude a produzir através de financiamento coletivo Septo, a nova websérie potiguar

Sabemos que a produção audiovisual de Natal está se renovando com o surgimento de novos curtas e diversos festivais rolando em alguns pontos da cidade. Agora estamos dando um passo mais à frente.  Uma equipe de 25 pessoas está empenhada em realizar uma websérie com cinco episódios e tendo como cenário a cidade de Natal. A série mostrará a vida de Jéssica, uma garota a procura de seus objetivos de vida e de amor.

A intenção do projeto é contribuir, de alguma forma, com o avanço da discussão sobre visibilidade LGBTQ+, já que o Rio Grande do Norte figura como o terceiro estado mais perigoso do Brasil para homossexuais.

O nome da série foi dado por causa do piercing escondido que a personagem tem e só retira em alguns casos. A história presenta Jéssica, uma triatleta saudável, recordista e de carreira promissora que tem uma vida regrada e controlada pelo pai, que é alcoólatra.

Em uma manhã de treino, após receber a notícia de que será convocada para as Olimpíadas, ela passa mal em mar aberto e é socorrida por Lua, dona de um albergue nas proximidades e que também funciona como escolinha de surf. O encontro com uma pessoa tão independente e dona de si fará com que Jéssica repense uma vida inteira aprisionada em abdicação dos seus desejos e felicidade artificialmente programada. Nesse mundo, quando morremos, só levamos os dedos, as mãos e o peito aberto; os anéis, as medalhas e os troféus sempre ficam.

A direção geral ficará por conta da produtora Pipa Dantas. Ela vai comandar uma equipe de cinco diretores, cada um responsável por um episódio diferente. Os roteiros foram escritos de forma colaborativa por Alice Carvalho (que interpreta a personagem Jéssica), Aureliano Medeiros e Frank Aleixo. Os cinco episódios terão uma média de duração de 8 minutos.

As gravações acontecerão em abril e a previsão de lançamento é em julho.  Até o momento 15% das arrecadações já foram feitas e o objetivo é conseguir 15 mil reais para realizar o projeto. Você pode ajudar o projeto patrocinando a websérie no Catarse, doando qualquer quantia, a partir de R$ 10.

Confira o teaser a seguir e fique ansioso junto com a gente:

Compartilhe

Lara Paiva
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
Lara Paiva

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x